• Início
  • Mapa do Site
  • Contactos

Munícipe

Alcanena Recebeu Primeira Sessão do Projeto Academia de Líderes Rurais

foto rural move

 

Realizou-se, no dia 10 de abril, em Alcanena, a primeira sessão de cocriação do projeto Academia de Líderes Rurais. Mais de 25 agentes da comunidade local vieram conhecer este projeto e pensar, em conjunto, o futuro do concelho.

 

Na sessão, foram discutidas temáticas como a valorização dos recursos naturais e culturais, a sustentabilidade e respeito pela natureza, a atratividade do território, a atração de pessoas e investimento, assim como o envolvimento do movimento associativo e da comunidade local na criação de dinâmicas e projetos inovadores.

 

O projeto Academia de Líderes Rurais é promovido pela Associação Rural Move, com o apoio da REN, e tem como objetivos capacitar os líderes de comunidades rurais e envolvê-los na cocriação de projetos de impacto e intervenção social, cultural e económica nestes territórios. Todas as pessoas e instituições são convidadas a participar e podem fazê-lo em: https://academiarural.pt/participar

 

Desporto Adaptado no Núcleo do Sporting Clube de Portugal de Minde

boccia scp minde

 

Treinos de Boccia tiveram início a 11 de abril

 

Tiveram início, a 11 de abril de 2024, no Pavilhão Gimnodesportivo de Minde, os treinos de Desporto Adaptado na modalidade de Boccia, sob a orientação técnica de António Inácio.

 

Esta é uma iniciativa do Núcleo do Sporting Clube de Portugal de Minde, que está fortemente empenhado na dinamização de atividades de desporto adaptado, possibilitando a prática desportiva a todos.

 

O arranque dos treinos de Boccia contou com a presença da Vereadora do desporto, Marlene Carvalho.