• Início
  • Mapa do Site
  • Contactos

Munícipe

Requalificação de Arruamentos na Louriceira e outros locais do Concelho de Alcanena

Quinta do Alvielalq
Plano de Sinalização e Desvio do CM 1142 (Estrada Olhos Água)

 


No âmbito dos trabalhos referentes à execução da empreitada “Requalificação de Arruamentos na Louriceira e outros locais do Concelho de Alcanena”, foi aprovado pela Câmara Municipal de Alcanena, na Reunião de Câmara de 06 de maio de 2019, o Plano de Sinalização e Ocupação Temporária do Caminho Municipal 1442 entre a ex-EN 356-4, no cruzamento da Quinta do Alviela e o acesso ao Complexo dos Olhos de Água, lugar de Louriceira – União de Freguesias Malhou, Louriceira e Espinheiro, apresentado pela entidade executante, Civibérica – Obras Civis, S.A.

 

O Plano de Sinalização Temporária (PST 01) será implementado entre a Estrado de Olhos d’Água e a Rua Primeiro de Dezembro, no Concelho de Alcanena.

 

Trata-se de uma estrada do tipo 1x2 (1 faixa de rodagem com 2 vias de circulação), constituída por troços retos e curvos, por vezes com baixa visibilidade, no local dos trabalhos. São vias com dimensões reduzidas, sem existência de bermas e sem linha de eixo, e é caracterizada por um reduzido volume de tráfego ligeiro e pesado.

 

O desvio de trânsito será feito pela Rua Primeiro de Dezembro até à localidade de Malhou, para Alcanena. Os acessos à Praia Fluvial de Olhos de Água e ao Centro de Ciência Viva serão garantidos pela localidade de Amiais de Baixo, no entanto a circulação de veículos sentido Alcanena – Amiais de Baixo será desviado para a Rua Primeiro de Dezembro.

 

Os trabalhos a efetuar na Estrada de Olhos de Água referem-se à execução de saneamentos e à sua reposição através da aplicação de camada granular e de camadas betuminosas. Ainda se encontram incluídos os trabalhos de regularização das valetas existentes.

 

Os trabalhos terão início previsto a 11 de junho de 2019 e prolongar-se-ão durante o prazo previsto de 15 dias. Os elementos relevantes foram também enviados às entidades competentes, Proteção Civil, Bombeiros, GNR, Juntas de Freguesia e outras.

Attachments:
Download this file (Quinta do Alviela.jpg)Quinta do Alviela.jpg[ ]1513 kB