• Início
  • Mapa do Site
  • Contactos

Munícipe

Requalificação da ER 361 – Auto de Consignação Assinado a 25 de setembro

ER 361
 
Trabalhos deverão ter início nos próximos dias

Foi assinado, a 25 de setembro de 2019, o Auto de Consignação da empreitada de Requalificação da ER 361 – Amiais de Cima (61+890km) / Alcanena (68+910km), uma empreitada da Infraestruturas de Portugal, cujos trabalhos preparatórios deverão ter início nos próximos dias.
 
A intervenção consiste na requalificação de um troço de estrada com aproximadamente 7 quilómetros, onde se incluem dois lanços que serão alvo de requalificação de traçado, com o objetivo de obter uma melhoria significativa das condições de circulação e segurança rodoviária, dando continuidade à anterior intervenção, concluída em 2012.
 
A melhoria da geometria do traçado será promovida através da ripagem de curvas de raio reduzido, incidindo em cerca de 45% da extensão do troço.
 
Nos restantes lanços sujeitos a beneficiação, as principais ações previstas incidem na intervenção do pavimento, em operações de reabilitação e/ou substituição do sistema de drenagem, na reformulação de algumas interseções e na substituição do sistema de sinalização e equipamentos de segurança.
 
Relativamente aos principais condicionalismos durante a execução dos trabalhos, preconiza-se o recurso a circulação alternada, controlada por semáforos, em período diurno.
 
O prazo de execução da obra é de 330 dias.
 
A Câmara Municipal de Alcanena congratula-se com a consignação desta empreitada, que representa mais uma conquista na valorização do concelho de Alcanena e da Região.
 
Consulte, em  anexo, a Comunicação de Consignação da Empreitada enviada pela Infraestruturas de Portugal à Presidente da Câmara Municipal de Alcanena.