• Início
  • Mapa do Site
  • Contactos

Munícipe

COVID-19 - Ativado Plano Municipal de Emergência e Proteção Civil de Alcanena

PMEPC low
 
Considerando o período difícil, com evolução imprevisível, provocado pela Pandemia causada pelo novo Coronavírus (COVID-19), foi declarado o Estado de Emergência Nacional, pelo Presidente da República, a 18 de março de 2020.
 
A evolução epidemiológica, que se iniciou na China, alastrou rapidamente à Europa, tendo chegado já a Portugal e também ao distrito de Santarém e à região do Médio Tejo, onde o Município de Alcanena se insere.
 
O Município de Alcanena tem vindo a tomar diversas medidas preventivas, reforçando a sua ação na proteção e na comunicação.
Contudo, e não obstante não haver confirmação de qualquer caso no Município, continuamos a reforçar a nossa ação e intervenção em várias áreas e em permanente articulação com outras entidades.
 
Com esse objetivo de intensificação e de reforço na ação, a Presidente da Câmara Municipal de Alcanena, Fernanda Asseiceira, determinou, no dia 19 de março de 2020, em conformidade com o aprovado em Reunião da Comissão Municipal de Proteção Civil, realizada a 18 de março de 2020, e nos termos da legislação em vigor, a ativação do Plano Municipal de Emergência e Proteção Civil do Concelho de Alcanena, o qual está disponível para consulta em http://cm-alcanena.pt/index.php/pt/viver/protecaocivilseguranca