• Início
  • Mapa do Site
  • Contactos

Munícipe

Município de Alcanena adere à Plataforma Biodiversity4All

Portal Bio4All

De 22 a 31 de maio 2020
Coloque Alcanena no mapa!

 


Devido à situação atual de pandemia, o Município de Alcanena cancelou a 4.ª edição do Festival da Biodiversidade, evento anual em que se comemora o Dia Internacional da Biodiversidade, dia 22 de maio.

 

E porque, apesar da pandemia, para proteger a biodiversidade temos que a conhecer, o Município de Alcanena aderiu à iniciativa “Dia da Biodiversidade” da plataforma de ciência cidadã BioDiversity4All, que decorre de 22 a 31 de maio, convidando os munícipes a registarem-se na plataforma e a enviarem as fotos das espécies encontradas, com a respetiva localização, para conseguirmos o maior número possível de observações na área geográfica do concelho.

 

A Ciência Cidadã é o envolvimento dos cidadãos nos processos científicos, permitindo-lhes aumentar os seus conhecimentos, o seu sentido de análise e sentido crítico e estreitar a ligação entre cientistas e não cientistas.

 

Nos passeios pelo campo ou de férias, em família, esta é uma excelente ferramenta para conhecermos de perto a biodiversidade à nossa volta, para identificarmos espécies, e quem sabe até ajudarmos cientistas em Portugal e do outro lado do nosso planeta.

 

Como participar:

COMEÇAR POR FAZER O REGISTO NA PLATAFORMA Biodiversity4All
1) aceder ao site https://www.biodiversity4all.org/
2) criar uma conta (definir um nome de utilizador, inserir um email e uma senha) ou entrar com a conta Facebook, Twitter, Flickr, Google, Yahoo ou Soundcloud.


Coloque Alcanena no mapa! Faça os seus registos na sua varanda, quintal ou mesmo durante os seus passeios higiénicos em:
https://www.biodiversity4all.org/projects/alcanena-dia-da-biodiversidade-2020


Mais informações em:
https://www.biodiversity4all.org/projects/dia-da-biodiversidade-2020


Junte-se a esta iniciativa,
Vamos colocar Alcanena no mapa!