• Início
  • Mapa do Site
  • Contactos

Munícipe

Sessão de Apresentação da Revisão do Plano Diretor Municipal de Alcanena

foto sessao revisao pdm
 
Teve lugar, no dia 6 de junho de 2020, no Cine-Teatro São Pedro, em Alcanena, a Sessão de Apresentação da Revisão do Plano Diretor Municipal de Alcanena, cuja sessão de abertura esteve a cargo da Presidente da Câmara, Fernanda Asseiceira.
 
Seguiu-se a apresentação da (Re)Visão do PDM de Alcanena, pela Arquiteta Catarina Matias (Inplenitus) e pelo Arquiteto Sérgio Simões (CM Alcanena).
 
A Avaliação Ambiental Estratégica do PDM foi apresentada por Mário Agostinho, da empresa Sinergiae.
 
A Rosária Castela (CM Alcanena) coube a apresentação da Plataforma online e Agenda da Discussão Pública da Revisão do PDM.
 
O encerramento da sessão esteve a cargo de Hugo Santarém, Vereador da Câmara Municipal de Alcanena.
 
A revisão do PDM de Alcanena (em vigor desde 1994), cujo processo teve início em 2003, assenta em 4 objetivos necessários à concretização da estratégia de desenvolvimento preconizada pelo Município:
- Crescimento Económico e Desenvolvimento Sustentável;
- Consolidação do papel dos centros urbanos através da diversificação de funções e serviços;
- Implementação do Parque Empresarial, Plataforma Logística e Área de Atividade Económica;
- Valorização e Proteção de Recursos Naturais e Culturais (desenvolvendo o Turismo de Paisagem, Desportos de Aventura, Arqueologia e Gastronomia, etc.).
 
O PDM de Alcanena integra ainda os objetivos gerais e os objetivos específicos do PNSAC (por via da transposição legal).
 
A Discussão Pública da Revisão do PDM de Alcanena decorre de 12 de junho a 23 de julho, devendo os interessados apresentar as observações e sugestões, preferencialmente mediante o uso de plataforma digital a disponibilizar para o efeito no site da Câmara Municipal, por formulário digital ou através de correio eletrónico para o endereço This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it. .

Face à situação de pandemia que se vive no país, a Sessão de Apresentação da Revisão do PDM de Alcanena decorreu sem a presença de público, tendo sido gravada e divulgada pela TV Minde, com transmissão em direto em https://pt-pt.facebook.com/cpm.minde.