• Início
  • Mapa do Site
  • Contactos

Munícipe

Orçamento Participativo Jovem 2020

foto reuniao opj20 9nov20

 

“Modernização do Polidesportivo de Covão do Coelho” – Ponto de Situação


O Vereador Hugo Santarém, acompanhado pela Engª Fátima Paulino, da DPGOM – Divisão de Planeamento e Gestão de Obras Municipais da autarquia, reuniu, no passado dia 9 de novembro, com alguns dos jovens autores do projeto vencedor do Orçamento Participativo Jovem 2020, para avaliação do ponto de situação do procedimento em curso.

 

Recorde-se que o projeto vencedor da edição de 2020, com 50,5% dos votos, foi o projeto nº 3, “Modernização do Polidesportivo de Covão do Coelho”, da autoria de Emanuel Formiga, Leonardo Vieira, Tiago Jorge, Samuel Santos, Paulo Xavier Neto, Diogo Lapo, Iúri Neto, Pedro Formiga, Tiago Carreira, João Pedro Silva e João Jorge.

 

O projeto prevê, entre outras intervenções, a iluminação do polidesportivo, a criação de um espaço de street workout e a instalação de uma fonte de água potável.

 

De acordo com os critérios de participação do Orçamento Participativo Jovem 2020, o projeto vencedor será implementado pelos serviços municipais, sob gestão da divisão responsável pela área temática da proposta vencedora, em estreita colaboração com os seus preponentes.

 

O Orçamento Participativo Jovem é uma iniciativa da Câmara Municipal de Alcanena, que visa o envolvimento e auscultação da população jovem, residente no Concelho, promovendo a democracia participativa, um dos princípios fundamentais da Constituição da República Portuguesa.