• Início
  • Mapa do Site
  • Contactos

Munícipe

Violência Doméstica entre Pessoas do Mesmo Sexo – Formação de Profissionais da Rede Nacional de Apoio a Vítimas de Violência Doméstica

seminario cimt dez20

 

Sessões síncronas, nos dias 2, 4 e 11 de dezembro de 2020
Inscrições gratuitas, até 20 de novembro


“Formação de Profissionais da Rede Nacional de Apoio a Vítimas de Violência Doméstica - Violência Doméstica entre Pessoas do mesmo Sexo” é nome da formação gratuita, que será promovida nos dias 2, 4 e 11 de dezembro, realizada à distância, através de sessões síncronas, em horário laboral.

 

Com inscrições abertas até dia 20 de novembro, a formação será ministrada pela União de Mulheres Alternativa e Resposta, contando com o apoio da CIMT – Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo e é destinada aos profissionais da Rede Nacional de Apoio a Vítimas de Violência Doméstica da região do Médio Tejo.

 

De referir que esta formação surge integrada numa candidatura, aprovada no passado mês de agosto, que se destina à Formação de Públicos Estratégicos.

 

Com a implementação desta candidatura, a CIMT vai ainda promover dois cursos destinados ao público em geral, designadamente:
- Em janeiro - Formação de agentes qualificados/as que atuem no domínio da Violência Doméstica e/ou da prevenção da vitimização ou revitimização desta – Técnicos/as de Apoio à Vítima;
- E, posteriormente - Avaliação e Gestão de Risco de Violência Doméstica.

 

Através destes cursos, a CIMT pretende desenvolver um plano de formação específico na área da violência doméstica, de género e violência contra as mulheres, com o objetivo de dotar de conhecimentos e competências os técnicos de intervenção das estruturas de apoio e acompanhamento a vítimas de violência doméstica dos municípios, bem como formar o público em geral, que cumpra os requisitos necessários.

 

Para o efeito, os cursos de formação a dinamizar são realizados com base nos referenciais da Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género.

 

Esta candidatura foi aprovada pelo POISE - Programa Operacional Inclusão Social e Emprego, contando a sua concretização com o seu financiamento.

 

Todas as informações sobre a formação “Formação de Profissionais da Rede Nacional de Apoio a Vítimas de Violência Doméstica - Violência Doméstica entre Pessoas do mesmo Sexo” são prestadas através do email This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it. e tem inscrição obrigatória através do link: https://forms.gle/wbirW6sUtRHBePMH9.

 

Para a CIMT, o combate à violência doméstica é uma premissa do trabalho intermunicipal, concertado com os municípios da região, que tem resultado num conjunto de ações diversas, iniciadas com o Projeto Maria.

 

Attachments:
Download this file (cartaz seminario cimt dez20.jpg)cartaz seminario cimt dez20.jpg[ ]98 kB