• Início
  • Mapa do Site
  • Contactos

Munícipe

Museu na Aldeia – Louriceira de Cima Vai ao Museu de Aguarela Roque Gameiro

foto museu na aldeia samp

 

No âmbito do projeto “Museu na Aldeia”, está patente, no Museu de Aguarela Roque Gameiro, em Minde, uma exposição de Arte em Comunidade, da Comunidade de Louriceira de Cima, promovida pela SAMP – Sociedade Artística Musical dos Pousos

 

A inauguração da exposição teve lugar no passado dia 3 de maio, com a Visita da Comunidade de Louriceira de Cima e Performance para apresentação da obra, no Museu de Aguarela Roque Gameiro, tendo a mesma sido recebida pela Vereadora Marlene Carvalho e pela Diretora do Museu, Maria Alzira Roque Gameiro.

 

O Museu na Aldeia é um projeto de intervenção artística e social que interliga comunidades por meio das artes. Na sequência da fase “O Museu vai à Aldeia”, quando peças de museus foram apresentadas nas aldeias, as comunidades foram convidadas a aplicar as suas memórias e saberes no desenvolvimento de uma peça artística. Estas peças de valor comunitário e riqueza social e cultural tão ímpar vão agora, nesta próxima fase, ocupar o seu lugar de destaque no Museu.

 

A exposição estará patente no Museu de Aguarela Roque Gameiro, de 4 de maio a 24 de julho, podendo ser visitada de terça-feira a domingo, das 10:00h às 12:30h e das 14:00h às 18:00h.

 

Uma iniciativa da SAMP em parceira com a Rede Cultura 2027.

 

Fotos: Gil de Lemos