• Início
  • Mapa do Site
  • Contactos

Munícipe

Atletismo: Casa do Povo de Alcanena Conquista 3 Medalhas nos Campeonatos Nacionais de Sub-18

foto CN sub18

 

O Estádio Municipal Manuela Machado, em Viana do Castelo, acolheu, nos dias 18 e 19 de junho, os Campeonatos Nacionais Sub-18 (juvenis), onde marcaram presença os melhores atletas do país, após obterem as marcas de qualificação.

 

A Casa do Povo de Alcanena marcou presença com duas juvenis de 1º ano, Clara Martinha e Lúcia Martinha. Ambas as atletas se apresentavam com aspirações à conquista de lugares cimeiros nas suas participações, fruto das posições que ocupavam nos rankings nacionais.

 

 

300 metros dão prata e bronze às gémeas Martinha

 

Com ambas as atletas a disputarem, na 1ª jornada, a mesma prova, os 300 metros, disputaram-se 4 séries. As nossas representantes correram na 4ª série, aquela que reunia as atletas com as melhores marcas. Numa corrida muito disputada, só nos metros finais se definiram os lugares. Separadas por apenas 1 centésimo, as gémeas Martinha conquistaram, de forma brilhante, a prata e o bronze e dois novos recordes pessoais.

 

Lúcia Martinha foi a vice-campeã nacional, tendo registado o tempo de 41’’33 segundos. Recorde-se que, já na presente época, a atleta se sagrou campeã nacional de sub-18 em pista coberta, tendo, na altura, corrido os 300 metros em 41’’67 segundos.

 

Clara Martinha conquistou a medalha de bronze, terminando com o tempo de 41’’34 segundos. Já na presente época, a atleta podia ter-se sagrado vice-campeã nacional de sub-18 em pista coberta, não fora a sua desqualificação por ter pisado a linha interior da pista, quando, na altura, correu os 300 metros em 41’’74 segundos.

 

Na 2ª jornada da competição, as atletas da Casa do Povo de Alcanena competiram em provas diferentes, com Clara Martinha a participar nos 200 metros e Lúcia Martinha nos 300 metros barreiras.

 

Clara Martinha foi finalista nos 200 metros, classificando-se em 8º lugar.

 

A finalizar a participação destas atletas Lúcia Martinha disputou a 3ª e última série dos 300 metros barreiras, onde marcaram presença as atletas mais fortes na distância, tendo alcançado o 3º lugar e, consequente, a medalha de bronze, terminado em 46’’49 segundos, novo recorde pessoal na distância.