• Início
  • Mapa do Site
  • Contactos

Munícipe

Serviços Municipais de Apoio à Cultura

Casa Municipal da Cultura
Bairro Mota
2380-037 Alcanena

 

Horário de Funcionamento: Todos os dias uteis das 9H às 12H e das 13H30 às 18H


Para qualquer esclarecimento contacte os serviços pelo telefone 249 889114 ou 240 889010 (ext. 414) ou telemóvel 939091302


Funcionárias: Aida Costa e Mónica Cardoso
Colaboradores: André Conceição, Cristina Caetano e Raquel Caldeira

 

Que atividade desempenha?
Presta apoio técnico e administrativo às atividades desenvolvidas pelo Município na promoção da Cultura Turismo e Associativismo.


Promove e coordena atividades relacionadas com cultura, educação, turismo bem como de cariz social e associativo, no âmbito do CTSP.


Concretiza ações definidas e orientadas superiormente, em Articulação com a Administração Municipal e outros organismos públicos que tenham competências sobre a matéria.


São prestadas informações turísticas e culturais, sempre que solicitadas, bem como fornecidas brochuras alusivas.
São recolhidas e compiladas informações referentes ao Artesanato, Gastronomia e pontos turísticos do Concelho.


Existe ainda um espaço destinado ao atendimento e apoio ao movimento associativo Concelhio (candidaturas/apoios e Cedência de Transportes e equipamentos moveis e não moveis).


São preparados sacos de ofertas promocionais para divulgação e promoção turista do Concelho.


Funcionamento da Galeria Municipal “Maria Lucília Moita”

 


Promoção do Artesanato e Gastronomia, bem como de pontos turísticos

Nos serviços de Cultura e Turismo é possível aceder a uma bolsa de artesãos, restauração, alojamento e pontos turísticos, devidamente atualizada e ao dispor dos munícipes e visitantes.


Esta bolsa serve também para divulgação do Concelho em feiras e similares, bem como na organização de eventos.


Neste âmbito existe ao dispor dos munícipes e visitantes um leque de material promocional do Concelho com o intuito de divulgar e promover quer o próprio concelho quer as suas freguesias.

 

 

Associativismo
É disponibilizada um atendimento personalizado ao movimento associativo concelhio, em articulação com entidades exteriores (CPCCRD, FAJUDIS, INATEL, FPCCRD, ADIRN, ANIMAR, …)


As Candidaturas a apoios pontuais, regulares e contratos programa são aqui centralizadas avaliadas e registadas, estando ao dispor, toda a regulamentação existente (Regulamento de Apoio ao Associativismo Local, Regimento do Conselho Municipal do Associativismo Local, formulários de candidatura e legislação).


As Candidaturas devem ser dirigidas à Sr.ª Presidente da Câmara, por carta ou pelo mail This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it. ou This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

 

 

Cedência de transportes
É disponibilizada um atendimento personalizado ao movimento associativo concelhio, escolas, juntas de freguesia e outras entidades, para a cedência do autocarro Municipal, de acordo com disponibilidades do mesmo.


É ainda possível ser efetuada articulação de orçamentos com outras entidades, com o intuito de obter orçamentos mais acessíveis em caso de indisponibilidade do autocarro municipal (Rodoviária do Tejo, Abrantur, Fátimacar….)


São contabilizados os custos de cedência do autocarro, e sempre que necessário são lançados os valores para a contabilidade, para cobrança de pagamento caso, o transporte não seja enquadrado no Regulamento Municipal de Cedência de viaturas.


É disponibilizado a regulamentação existente.


Os pedidos de cedência de Transporte devem ser dirigidos à Sr.ª Presidente da Câmara, por carta ou pelo mail This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it. ou This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

 

 

Equipamentos moveis e não moveis
A cedência de equipamentos para diversos fins está regulamentada e aqui poderá ser obtida essa informação.


Os pedidos de cedência devem ser dirigidos à Sr.ª Presidente da Câmara, por carta ou pelo mail This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it. ou This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.


Os pedidos são avaliados por ondem de chegada e tendo por base a sua disponibilidade.


Equipamentos não moveis são identificados o Pavilhão Multiusos e o Cine-teatro São Pedro, equipamentos moveis (estrados, palcos, aparelhagem, painéis)

Add comment


Security code
Refresh