Presidente da Câmara

Projetos Estruturantes

Economia e Investimentos

BIOGRAFIA PROFISSIONAL

Nasceu em Alcanena em 1970, é Licenciado em Engenharia Florestal e tem uma Pós Graduação em Gestão e Conservação da Natureza e em Direção Hoteleira.

Iniciou o seu percurso profissional em 1989. Quatro anos como professor do ensino secundário, 3 anos como responsável do Gabinete de Ambiente da Câmara Municipal de Alcanena, 4 anos como Vereador com diversos pelouros na mesma autarquia. Foi responsável pela área de novos negócios na empresa de paisagismo Visabeira SA, acumulando funções com a direção do seu primeiro projeto de turismo rural "Casa dos Matos - turismo de natureza", situada na aldeia de Alvados, Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros.

Entre 2007 e 2011, abraça também um projecto familiar de exportação de peles para calçado para o mercado asiático.

Em 2012, cria o segundo projeto de turismo rural, na aldeia de Alvados, o "Cooking and Nature Emotional Hotel", que foi eleito, em 2013, "Hotel Revelação do Ano pelo Guia Boa Cama Boa Mesa". Ainda em 2013, integra a prestigiada Hot List da Revista Conde Nast Travel, como um dos novos melhores hotéis do mundo, sendo o único hotel Português e, um dos poucos no mundo, a integrar as 3 sub-listas "Amazing Pools at the Best New Hotels", "Hot new hotels for under $300" e "The best new hotels with great food". Em 2015, é eleito,, pelo jornal "The Times", como um dos 20 melhores Refúgios de Montanha da Europa. Já em 2016, integra a lista da Forbes dos 25 hotéis mais "cool" do mundo e é eleito, pela Trivago, para o top 8 dos hóteis no mundo ideais para se ligar à natureza.

Em 2020 lança o seu mais recente projecto turístico - The Nest by Cooking and Nature.

Presidente da Câmara Municipal de Alcanena, desde 16 de outubro de 2021.

MENSAGEM DO PRESIDENTE

O Concelho de Alcanena e toda a nossa região vive atualmente um enorme desafio de desenvolvimento e de afirmação territorial.

Como conseguir que o nosso território volte a ser desejado para os que se querem fixar e aqui constituir família.

Acreditamos que só poderemos inverter o atual ciclo de empobrecimento com uma estratégia muito sólida e de fácil apreensão.

A par de uma estratégia global para a resolução do passivo ambiental de Alcanena, já em marcha, teremos que regenerar as nossas vilas e aldeias - todas elas perderem entre 10 a 20% da sua população nos últimos 10 anos - ou seja teremos que regenerar o edificado, mas também a vida social, teremos que criar condições para que as novas gerações fiquem ou possam regressar.

Estamos por isso a trabalhar em várias frentes, na habitação, na economia, na oferta cultural e em muitas outras áreas.

É um trabalho estrutural e de persistência, que trará resultados a médio prazo.

Contamos consigo, na certeza que o Concelho contará sempre com o nosso empenho e determinação.

Gabinete de Apoio ao Presidente

Chefe do Gabinete de Apoio à Presidência| Gabriel de Oliveira Feitor