Serviço de Transporte a Pedido no Concelho de Alcanena – Sessão de Divulgação em Chã de Cima

ImprimirJGLOBAL_MAIL
Agenda Cultural
Data: 2017-04-04 18:00

Local: Centro Cultural, Recreativo e Desportivo de Chã de Cima  |  Cidade: Malhou, Portugal

Dia 4 de abril, no Centro Cultural, Recreativo e Desportivo de Chã de Cima

No âmbito da implementação no concelho de Alcanena, a partir do próximo mês de abril de 2017, do Serviço de Transporte a Pedido, terá lugar, no próximo dia 4 de abril, terça-feira, às 18:00h, no Centro Cultural, Recreativo e Desportivo de Chã de Cima (Chã de Cima, Malhou), uma sessão de divulgação, promovida pela Câmara Municipal de Alcanena e pela União das Freguesias de Malhou, Louriceira e Espinheiro.

O Serviço de Transportes a Pedido tem vindo a ser desenvolvido pela Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, com o objetivo de promover novas soluções de transporte público, adaptadas às zonas de baixa densidade populacional.

Trata-se de um serviço de transporte público, que permite dar uma resposta eficiente aos problemas de mobilidade que se verificam na região, proporcionando uma oferta de serviços de transporte coletivo em zonas com baixa densidade populacional, numa lógica de inclusão social.

O Transporte a Pedido, à semelhança do transporte coletivo regular, tem circuitos, paragens e horários definidos. No entanto, os serviços de transporte a pedido distinguem-se do transporte regular porque pressupõem que o cliente desencadeie a viagem, contactando previamente uma central de reservas. Deste modo, as viaturas só efetuam os percursos se, antecipadamente, o serviço tiver sido solicitado e só vão às paragens que tiverem reservas.

Para o concelho de Alcanena, foram definidos 5 percursos, nomeadamente:

- Circuito de Bugalhos (Filhós, Bugalhos, Casal Saramago, Casais Romeiros, Pousados, Casal da Arranjela);

- Circuito de Espinheiro, Malhou e Louriceira (Espinheiro, Chã de Cima, Malhou, Moita, Louriceira);

- Circuito de Minde e Moitas Venda (Vale Alto, Covão do Coelho, Minde, Casais Robustos, Moitas Venda)

- Circuito da Serra de Santo António e Monsanto (Serra de Santo António, Covão do Feto, Casais da Moreta, Carvalheiro, Monsanto);

- Circuito Urbano de Alcanena (Vila Moreira, São Pedro, Raposeira, Gouxaria, Peral, Monte Branco, Tojal).

As reservas são feitas através do número de telefone gratuito 800 209 226 (chamada gratuita), de segunda a sexta-feira (exceto feriados), no horário das 9:00h às 15:00h do dia útil anterior ao que o cliente pretende viajar.

Participe! Informe-se sobre este novo serviço ao dispor da população!

Latitude: 39.415726
Longitude: -8.708968