Animação Desportiva nos Olhos d’Água - Alviela

foto animacao 21julho2019

Aos fins de semana, nos meses de julho e agosto

A Câmara Municipal de Alcanena promove, nos meses de julho e agosto, aos fins de semana, a realização de atividades de animação desportiva, nos Olhos d’Água - Alviela, com a colaboração das coletividades do concelho.

No sábado, dia 20 de julho, foram dinamizados jogos de exibição de Futebol de Praia e atividades de Canoagem, pelo Vitória Futebol Clube Mindense, e no domingo, dia 21 de julho, o Clube de Karate Amicale de Alcanena dinamizou um workshop de Defesa Pessoal, atividades de Canoagem e Barcos Infantis.

As iniciativas dinamizadas no último fim de semana contaram com grande envolvência do público.

O programa prossegue até ao próximo dia 25 de agosto.

No mês de julho, serão ainda dinamizadas as seguintes atividades, nas seguintes datas:

28 julho, domingo
Kempo, Pilates e Defesa Pessoal | das 10:00h às 12:00h e das 15:00h às 17:00h | Organização: Rico Duelo

No mês de agosto, as atividades a dinamizar serão as seguintes:

4 agosto, domingo
Canoagem e Barcos Infantis | das 13:00h às 19:00h | Organização: Câmara Municipal de Alcanena

11 agosto, domingo

18 agosto, domingo

24 agosto, sábado
Jogos Tradicionais | das 13:00h às 18:00h | Organização: Câmara Municipal de Alcanena

25 agosto, domingo
Voleibol de Praia | das 10:00h às 19:00h | Organização: Casa do Povo de Alcanena

Para mais informações, contacte os serviços de Desporto da Câmara Municipal de Alcanena, através do email Cette adresse e-mail est protégée contre les robots spammeurs. Vous devez activer le JavaScript pour la visualiser. ou do telefone 249 889 112 ou contacte as Associações envolvidas nesta iniciativa.

Universidade de Verão 2019

foto univ verao19

A Universidade de Verão é destinada a alunos do ensino secundário ou equivalente e propõe-se promover e divulgar atividades científicas e tecnológicas, através da organização de atividades pedagógicas em diversas áreas do saber, além de atividades culturais e desportivas, no sentido de promover uma maior integração entre os jovens e o meio universitário.

A Câmara Municipal aderiu a este projeto através da concessão de doze bolsas (seis para a Universidade de Coimbra e seis para a Universidade de Aveiro) a alunos do 10º, 11º e 12º ano de escolaridade da Escola Secundaria de Alcanena, selecionados pelo Agrupamento de Escolas de Alcanena, de acordo com os resultados obtidos. As bolsas incluem alojamento nas residências universitárias e todas as atividades, alimentação e seguro.

A CM Alcanena registou o momento da partida dos seis alunos que irão disfrutar das atividades que se realizam de 21 a 26 de julho na Universidade de Coimbra.

A Câmara Municipal de Alcanena vem agradecer a todos os alunos e familiares a disponibilidade na participação nas atividades da Universidade de Verão da Universidade de Aveiro, que se realizou de 7 a 12 de julho, proporcionando momentos de aprendizagem e de muita diversão, contribuindo para o desenvolvimento integral dos jovens envolvidos.