• Início
  • Mapa do Site
  • Contactos

Munícipe

Serviços Municipais de Apoio à Cultura

Casa Municipal da Cultura
Bairro Mota
2380-037 Alcanena

 

Horário de Funcionamento: Todos os dias uteis das 9H às 12H e das 13H30 às 18H


Para qualquer esclarecimento contacte os serviços pelo telefone 249 889114 ou 240 889010 (ext. 414) ou telemóvel 939091302


Funcionárias: Aida Costa e Mónica Cardoso
Colaboradores: André Conceição, Cristina Caetano e Raquel Caldeira

 

Que atividade desempenha?
Presta apoio técnico e administrativo às atividades desenvolvidas pelo Município na promoção da Cultura Turismo e Associativismo.


Promove e coordena atividades relacionadas com cultura, educação, turismo bem como de cariz social e associativo, no âmbito do CTSP.


Concretiza ações definidas e orientadas superiormente, em Articulação com a Administração Municipal e outros organismos públicos que tenham competências sobre a matéria.


São prestadas informações turísticas e culturais, sempre que solicitadas, bem como fornecidas brochuras alusivas.
São recolhidas e compiladas informações referentes ao Artesanato, Gastronomia e pontos turísticos do Concelho.


Existe ainda um espaço destinado ao atendimento e apoio ao movimento associativo Concelhio (candidaturas/apoios e Cedência de Transportes e equipamentos moveis e não moveis).


São preparados sacos de ofertas promocionais para divulgação e promoção turista do Concelho.


Funcionamento da Galeria Municipal “Maria Lucília Moita”

 


Promoção do Artesanato e Gastronomia, bem como de pontos turísticos

Nos serviços de Cultura e Turismo é possível aceder a uma bolsa de artesãos, restauração, alojamento e pontos turísticos, devidamente atualizada e ao dispor dos munícipes e visitantes.


Esta bolsa serve também para divulgação do Concelho em feiras e similares, bem como na organização de eventos.


Neste âmbito existe ao dispor dos munícipes e visitantes um leque de material promocional do Concelho com o intuito de divulgar e promover quer o próprio concelho quer as suas freguesias.

 

 

Associativismo
É disponibilizada um atendimento personalizado ao movimento associativo concelhio, em articulação com entidades exteriores (CPCCRD, FAJUDIS, INATEL, FPCCRD, ADIRN, ANIMAR, …)


As Candidaturas a apoios pontuais, regulares e contratos programa são aqui centralizadas avaliadas e registadas, estando ao dispor, toda a regulamentação existente (Regulamento de Apoio ao Associativismo Local, Regimento do Conselho Municipal do Associativismo Local, formulários de candidatura e legislação).


As Candidaturas devem ser dirigidas à Sr.ª Presidente da Câmara, por carta ou pelo mail Cette adresse e-mail est protégée contre les robots spammeurs. Vous devez activer le JavaScript pour la visualiser. ou Cette adresse e-mail est protégée contre les robots spammeurs. Vous devez activer le JavaScript pour la visualiser.

 

 

Cedência de transportes
É disponibilizada um atendimento personalizado ao movimento associativo concelhio, escolas, juntas de freguesia e outras entidades, para a cedência do autocarro Municipal, de acordo com disponibilidades do mesmo.


É ainda possível ser efetuada articulação de orçamentos com outras entidades, com o intuito de obter orçamentos mais acessíveis em caso de indisponibilidade do autocarro municipal (Rodoviária do Tejo, Abrantur, Fátimacar….)


São contabilizados os custos de cedência do autocarro, e sempre que necessário são lançados os valores para a contabilidade, para cobrança de pagamento caso, o transporte não seja enquadrado no Regulamento Municipal de Cedência de viaturas.


É disponibilizado a regulamentação existente.


Os pedidos de cedência de Transporte devem ser dirigidos à Sr.ª Presidente da Câmara, por carta ou pelo mail Cette adresse e-mail est protégée contre les robots spammeurs. Vous devez activer le JavaScript pour la visualiser. ou Cette adresse e-mail est protégée contre les robots spammeurs. Vous devez activer le JavaScript pour la visualiser.

 

 

Equipamentos moveis e não moveis
A cedência de equipamentos para diversos fins está regulamentada e aqui poderá ser obtida essa informação.


Os pedidos de cedência devem ser dirigidos à Sr.ª Presidente da Câmara, por carta ou pelo mail Cette adresse e-mail est protégée contre les robots spammeurs. Vous devez activer le JavaScript pour la visualiser. ou Cette adresse e-mail est protégée contre les robots spammeurs. Vous devez activer le JavaScript pour la visualiser.


Os pedidos são avaliados por ondem de chegada e tendo por base a sua disponibilidade.


Equipamentos não moveis são identificados o Pavilhão Multiusos e o Cine-teatro São Pedro, equipamentos moveis (estrados, palcos, aparelhagem, painéis)

Add comment


Security code
Refresh