Reabilitação Habitacional em Vale Alto

just a change

Remodelação de Habitação em Vale Alto

Está a decorrer uma intervenção de remodelação de uma habitação, entre os dias 12 e 23 de agosto, na localidade de Vale Alto.

A intervenção resulta do acordo assinado entre o Município de Alcanena e a Associação Just a Change. O orçamento deste projeto é de 8 000,00€, valor suportado, na totalidade, pela Câmara Municipal de Alcanena.

Da intervenção resultará a substituição integral do telhado do anexo, a transformação de um quarto numa instalação sanitária, a instalação total das canalizações, a instalação de moisaicos e de uma bancada de cozinha. Participam nesta reabilitação uma equipa de oito voluntários e a equipa técnica da Just a Change.

A Just a Change é uma associação privada sem fins lucrativos, cuja intervenção consiste na reconstrução de casas de pessoas carenciadas, no território português.

A remodelação desta habitação está inserida no programa Camp In, que consiste em intervenções intensivas de 13 dias, no período de verão, que são realizadas nas zonas rurais do país.

Visitas a doentes internados no CHMT retomam amanhã

visitas novas regrasphoto

Visitas retomam a 15 de agosto

As visitas a doentes internados no Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT), serão retomadas amanhã, dia 15 de agosto, informa o CHMT. As visitas irão decorrer de acordo com as regras estipuladas no âmbito do Plano de Contingência à Covid-19, implementado pelo CHMT.

Nas áreas de prestação de cuidados dedicadas à COVID-19 não serão permitidas visitas. Não será permitida a entrada a menores de 18 anos.

Nos Serviços de Urgência não serão permitidos acompanhantes e visitas, exceto em situações muito excecionais e devidamente autorizadas pela Direção de Serviço ou Responsável pela equipa de enfermagem.

Será permitida uma visita diária por doente internado, com duração máxima de 30 minutos.

As visitas estão sujeitas a horário fixo, pré-definido consoante o quarto de internamento e o número da respetiva cama. As visitas têm início nos seguintes horários: 14h30, 15h30, 16h30 e 17h30, todos os dias da semana, incluindo fins-de-semana.

Os visitantes têm de cumprir todas as normas de segurança e higienização, nomeadamente utilizar máscara cirúrgica durante o período de permanência no hospital, higienizar as mãos e assegurar a distância de segurança em relação aos doentes que visitam.

O CHMT informa ainda que os visitantes não devem levar objetos pessoais, alimentos ou outros, para entregar ao doente. Não devem circular livremente pela enfermaria, nem sentar-se ou colocar objetos pessoais sobre a cama do doente ou qualquer outra cama da enfermaria.

Relativamente aos serviços com especificidades próprias, como os Cuidados Intensivos, Obstetrícia, Pediatria, entre outros, serão emitidas orientações específicas.