Rua Escola Velhalq

Plano de Sinalização e Ocupação Temporária da Via Pública, na Rua da Escola Velha, em Covão do Coelho

No âmbito dos trabalhos referentes à Execução das Redes de Saneamento e Águas Residuais de Covão do Coelho e Vale Alto, a Presidente da Câmara Municipal de Alcanena, Fernanda Asseiceira, de acordo com as competências que lhe foram Delegadas pela Câmara Municipal, na reunião realizada a 18 de fevereiro de 2019, aprovou o Plano de Sinalização e Ocupação Temporária da Via Pública, na Rua Chão das Pias, em Covão do Coelho, apresentado pela firma Adjudicatária, Toelta – Gestão Imobiliária e Concessões, SA, e validado pela Ripórtico – Engenharia, Lda., entidade responsável pela Fiscalização e Coordenação de Segurança em Obra.

Considerando a largura da Rua da Escola Velha, a fraca intensidade de trânsito que se verifica no local e as necessidades de espaço para a evolução do equipamento pesado de produção, torna-se necessário impor a proibição de circulação automóvel nas áreas a intervencionar. Serão, no entanto, assegurados os acessos pedonais aos moradores.

Com o objetivo de assegurar as condições adequadas para realização dos trabalhos previstos e, simultaneamente, reduzir ao máximo os constrangimentos no local, tona-se necessário subdividir a intervenção em duas fases distintas.

Na primeira fase (Fase 01), proceder-se-á ao fecho de um troço da Rua da Escola Velha, desde o Largo da Escola Velha até à Estrada Nossa Srª. De Fátima. Nesta fase, será executado o troço desde a caixa de visita Cx.A.10.4 até ao troço de ligação entre a caixa Cx.A.10.2 e a caixa Cx.A.10.1, ainda situado na Rua da Escola Velha. A Fase 01 termina com o aterro das valas e das zonas circundantes às caixas e com a reposição das condições de circulação na faixa intervencionada.

Na segunda fase (Fase 02), proceder-se-á à pavimentação da área de betuminoso removido durante o processo de abertura de vala da fase anterior, o que será efetuado, fechando a circulação na Rua da Escola Velha.

Os trabalhos terão início previsto a 20 de maio de 2019 e prolongar-se-ão durante o prazo previsto de 3 semanas e meia. Os elementos relevantes foram também enviados às entidades competentes, Proteção Civil, Bombeiros, GNR, Juntas de Freguesia e outras.

Attachments:
Download this file (Rua Escola Velha.jpg)Rua Escola Velha.jpg[ ]1107 kB