• Início
  • Mapa do Site
  • Contactos

Munícipe

“Inteligência Artificial” – Café Ciência

ImprimirJGLOBAL_MAIL
Agenda Cultural
“Inteligência Artificial” – Café Ciência
Data: 2017-05-19 21:00

Local: Centro Ciência Viva do Alviela  |  Cidade: Alcanena, Portugal

“Inteligência Artificial” – Café Ciência
Dia 19 de maio de 2017, às 21:00h, no Centro Ciência Viva do Alviela


No dia 19 de maio de 2017, sexta-feira, às 21:00h, o Centro Ciência Viva do Alviela recebe mais um Café Ciência – Inteligência Artificial, no qual o conhecimento sobre a mente humana e os avanços na inteligência artificial serão o tema de conversa.

 

Já imaginou um avião não tripulado, ou um drone, a ser comandado apenas através da mente? Parece ficção, mas já é real. O conhecimento do funcionamento do nosso cérebro tem permitido desenvolver a inteligência artificial e aplicações que até hoje não eram possíveis, como utilizar estímulos do cérebro para comandar equipamentos à distância e no desenvolvimento de vários tipos robôs. Como?

 

Nuno Loureiro e João Frazão, investigadores da Fundação Champalimaud, trazem a este Café Ciência uma touca com elétrodos para nos explicar como funciona esta tecnologia, que poderá vir a ter aplicações diversas, tais como ajudar pessoas com limitações físicas a controlar uma cadeira de rodas, ou a televisão, fazendo uso apenas da mente. Será esta tecnologia acessível a todos? A tão imaginada fusão cérebro-máquina está a chegar!

 

Inscreva-se e venha experimentar a touca de elétrodos.

 

As inscrições são gratuitas, obrigatórias e poderão ser efetuadas através do 249 881 805 ou Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

Número máximo de inscrições: 70

Latitude: 39.445183
Longitude: -8.710290

 

Telefone
249 881 805
E-mail
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Endereço
Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros, Praia Fluvial, 2380-450 Alcanena, Portugal

Descarregar

 

Mapa