ImprimirJGLOBAL_MAIL
Última data: 2017-06-04 10:00

Local: Jardim da Biblioteca Municipal de Alcanena  |  Cidade: Alcanena, Portugal

Dias 3 e 4 de junho, no Jardim da Biblioteca Municipal de Alcanena

A próxima edição do Mercadinho de Alcanena terá lugar nos dias 3 e 4 de junho, sábado e domingo, entre as 10:00h e as 19:00h, no Jardim da Biblioteca Municipal Dr. Carlos Nunes Ferreira, em Alcanena, integrado no programa da Feira do Livro 2017.

O Mercadinho de Alcanena pretende valorizar o meio rural e a sua população, dinamizando e consolidando as atividades económicas locais de agricultura, comércio e de artesanato, através da prática de uma agricultura sustentável, com controlo da produção e rastreabilidade, garantia de saúde, higiene e segurança alimentar, qualidade e genuinidade, através da venda de proximidade entre produtores e consumidores, na prática do comércio justo, de forma a potenciar e aumentar a biodiversidade dos alimentos não massificados (ressurgimento das variedades tradicionais) e a tradição alimentar.

O Mercadinho de Alcanena rege-se por quatro princípios básicos:
- É sustentável
- É o ponto de encontro da cidadania ativa
- É não lucrativo
- É diverso

Os interessados em participar no Mercadinho de Alcanena deverão enviar a Ficha de Candidatura, devidamente preenchida, através do endereço de email - Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. .

Para mais informações contacte a Câmara Municipal de Alcanena, através do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou através do telefone 249 889 010.

Latitude: 39.458469
Longitude: -8.668028