• Início
  • Mapa do Site
  • Contactos

Munícipe

Oficina de Detergentes Ecológicos – Atividade Build-Up

ImprimirJGLOBAL_MAIL
Agenda Cultural
Oficina de Detergentes Ecológicos – Atividade Build-Up
Data: 2021-08-28 10:00

Local: Centro Ciência Viva do Alviela - Carsoscópio  |  Cidade: Alcanena

Oficina de Detergentes Ecológicos – Atividade Build-Up
Dia 28 de agosto, no Centro Ciência Viva do Alviela
Iniciativa no âmbito da Noite Europeia dos Investigadores



Enquanto a NEI – Noite Europeia dos Investigadores (24 setembro) não chega, o Centro Ciência Viva do Alviela tem atividades relacionadas com esta grande noite dedicada aos contributos da ciência para uma sociedade sustentável.

No dia 28 de agosto, sábado, das 10:00h às 13:00h, há Oficina de Detergentes Ecológico, com a bióloga Verónica Paiva [@biovó].

 

O tema da Noite Europeia dos Investigadores 2021, em Portugal, está alinhado com o Pacto Ecológico Europeu que propõe que o impacto no clima seja neutro até 2050, através da promoção de iniciativas que protegem o meio ambiente e impulsionam a economia verde, reduzindo a poluição.

 

Todos os anos os recursos naturais são contaminados por diversas fontes, entre elas o óleo alimentar, assim como a utilização de detergentes agressivos. É possível dar uma nova vida ao óleo, reutilizando-o depois de exercer a sua função na cozinha, tornando-o biodegradável.


Nesta oficina, os participantes vão aprender a produzir sabão ecológico através de óleo usado, através de reações químicas simples e práticas e com recurso a óleos essenciais para aromatizar e potenciar a limpeza. Além da produção de sabão ecológico, serão abordadas outras alternativas naturais a que se pode recorrer na hora da limpeza, assim como produzir um Spray de Limpeza Multiusos e um Ambientador Natural.

 

Duração: 3h
Data: 28 de agosto de 2021 das 10:00h às 13:00h
Nª máximo de participantes: 15
Público-alvo: Adultos (e maiores de 16)
Inscrição Obrigatória: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. | 249 881 805

Este projeto recebeu financiamento da União Europeia através do Programa de Investigação e Inovação Horizonte 2020, Marie Sklodowska-Curie, GA 101036079. Os conteúdos que aqui se apresentam apenas refletem o ponto de vista dos seus autores e a União Europeia não pode ser responsabilizada por qualquer uso desta informação.

Saiba mais sobre a Noite Europeia dos Investigadores em:
Facebook: https://www.facebook.com/neinvestigadores
Instagram: https://www.instagram.com/noitedosinvestigadores/
Twitter: https://twitter.com/NEI_pt
Youtube: https://bit.ly/NEI_pt (Noite dos Investigadores)
#MSCAnight #EuropeanResearchersNight #ERN #NoiteEuropeiadosInvestigadores2021 #NEI2021 #EUprojects #EUfunding #REGGAE #H2020 #Horizon2020

 

Latitude: 0.000000
Longitude: 0.000000

 

Telefone
249881805
E-mail
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Endereço
Praia Fluvial dos Olhos de Água, 2380-450 Alcanena

Descarregar