ImprimirJGLOBAL_MAIL
Data: 2022-07-09 11:00

Local: Praia Fluvial dos Olhos de Água  |  Cidade: Louriceira, Alcanena, Portugal

Dia 9 de julho, na Praia Fluvial dos Olhos de Água
Caminhos da Água - Programação Cultural em Rede do Médio Tejo

A Praia Fluvial dos Olhos de Água recebe, no próximo dia 9 de julho, sábado, entre as 11:00h e as 13:00h e as entre as 14:00h e as 17:00h, Os Jogos do Hélder, que reúnem um conjunto de atividades para toda a família.

Sinopse:
Os Jogos do Hélder são desafios lúdicos para crianças, jovens, adultos e idosos. Trata-se de uma atividade dirigida a todos os públicos, com entrada gratuita onde todos são desafiados a brincar, desde os mais pequenos, aos idosos. Estes jogos pretendem criar pontes intergeracionais e culturais, quebrando a monotonia e criando uma energia positiva e momentos de alegria.

Jogos do Hélder são máquinas diabólicas que fugiram do interior dos computadores e televisões e invadiram as ruas, escolas, lares e outros espaços.

Feitos de materiais tão simples como madeira ou corda, os jogos usam apenas a energia mais acessível do mundo: a humana.

A simplicidade e a naturalidade dos Jogos do Hélder criam um sentimento de identidade com a comunidade, conduzindo ao fortalecimento dos laços de solidariedade.

O público familiar facilmente adere aos vários desafios dispostos de forma a criarem um circuito desafiante. A diversão conquista miúdos e graúdos.

Uma iniciativa inserida no Programa Caminhos da Água – Programação Cultural em Rede do Médio Tejo.

Entrada: Gratuita

Latitude: 0.000000