• Início
  • Mapa do Site
  • Contactos

Munícipe

Caminhada Literária, dinamizada por Maria Augusta Torcato

ImprimirJGLOBAL_MAIL
Agenda Cultural
Caminhada Literária, dinamizada por Maria Augusta Torcato
Data: 2022-09-24 10:00

Local: Biblioteca Municipal Dr. Carlos Nunes Ferreira  |  Cidade: Alcanena, Portugal

Caminhada Literária, dinamizada por Maria Augusta Torcato
Dia 24 de setembro
Uma iniciativa integrada nas comemorações do 20.º aniversário da Biblioteca Municipal de Alcanena e nas Jornadas Europeias do Património

 

Integrada nas comemorações do 20º aniversário da Biblioteca Municipal Dr. Carlos Nunes Ferreira e no âmbito das Jornadas Europeias do Património, terá lugar, no dia 24 de setembro, sábado, às 10:00h, uma Caminhada Literária, dinamizada por Maria Augusta Torcato, com o ponto de encontro no Jardim da Biblioteca Municipal.

 

A iniciativa é de participação gratuita, mas sujeita a inscrição prévia em https://cutt.ly/caminhadaliteraria ou através no telefone 249 889 010.

 

Sinopse:

Caminhada Literária na Vila de Alcanena – 2.ª edição

Passos que falam…
Ouvimos passos.
Damos passos.
Às vezes, os passos param.
Mas, algumas vezes, os passos que damos são gigantes.
Outras vezes não nos tiram do mesmo sítio.
Os passos falam e falam-nos…e são também a nossa forma de falar.

Integrada nas Jornadas Europeias do Património e no 20º Aniversário da Biblioteca Municipal Dr. Carlos Nunes Ferreira, esta 2.ª edição da Caminhada Literária em Alcanena pretende ser um espaço de valorização do património mais importante que existe: as pessoas. As pessoas mostram-se, revelam-se, descobrem-se em tudo o que são e fazem. Por isso, as ruas a percorrer, as casas habitadas ou abandonadas, os jardins cuidados ou selváticos, os textos produzidos, tudo isto será motivo para a leitura. Ler, ler, ler. E tentar compreender. Reconstruir. Ser.

 

Assim, “Passos que falam” pretende, mais uma vez, ser um momento em que os passos individuais e coletivos trilham um percurso. Físico, literário, emocional e psicológico, talvez como um vaivém entre passado e presente, entre o que foi e o que é. Talvez o que será…

 

E isso a Arte pode dar-nos sempre. Assim, revisitando textos de autores da nossa terra, desta terra, e outros, procuraremos, em ligação ao espaço físico e memorial, dar passos, ouvir passos, deixar passar e abrir portas aos passos que falam…

 

Latitude: 0.000000
Longitude: 0.000000

 

Telefone
249889010
E-mail
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Endereço
Rua 25 de Abril 286, 2380 Alcanena

Descarregar