Arranque do Projeto “Espinheiro GreenLab”

GreenLab

No dia 31 de janeiro, foi efetuada uma visita a diversos locais da freguesia de Espinheiro e decorreu uma reunião de trabalho, dando início ao Projeto “Espinheiro GreenLab”, que pretende responder aos desafios ambientais e socioeconómicos do território, tendo por base uma estratégia integrada de diversificação e revitalização da economia e da valorização dos recursos endógenos, assente numa lógica de participação comunitária e de cooperação com a vizinhança.

O objetivo do dia foi aferir a informação relevante disponível, os espaços e infraestruturas, o comércio, serviços e outras atividades económicas do passado e da atualidade, os pontos de interesse cultural e turístico e as potencialidades de âmbito natural e paisagístico.

Neste projeto, entendemos que é determinante o envolvimento dos intervenientes locais, sendo que a aldeia de Espinheiro apresenta tradições e uma forte cultura de pertença, que é fulcral que seja preservada e valorizada, sendo esse o principal objetivo do “Espinheiro GreenLab”.

Reunião de Câmara

imagem rc low

Próxima reunião do executivo municipal realiza-se a 6 de fevereiro de 2023

A próxima reunião da Câmara Municipal de Alcanena realiza-se no dia 6 de fevereiro (segunda-feira), a partir das 15:00h, no Salão Nobre do edifício dos Paços do Concelho.

Como habitualmente, no início e no final da reunião, estão previstos períodos de intervenção abertos ao público.

Consulte, em anexo, a Agenda da Reunião.

Attachments:
Download this file (Agenda 3-2023-06-02-2023.pdf)Agenda 3-2023-06-02-2023.pdf[ ]233 kB