Encontro de Poesia e Cultura com Apresentação do Livro “O Ano do Vírus”, de Maria do Rosário Marques

foto encontro poetas maio24

A Biblioteca Municipal Dr. Carlos Nunes Ferreira, em Alcanena, promoveu, no dia 25 de maio 2024, mais um Encontro de Poesia e Cultura, que contou com a presença de Maria do Rosário Marques, que apresentou o seu livro de poesia “O Ano do Vírus”, recentemente editado.

A obra poderá ser adquirida na Biblioteca Municipal.

O próximo Encontro decorrerá no dia 29 de junho e será dedicado à poesia de Margarida Vale de Gato.

Para mais informações, contacte a Biblioteca Municipal de Alcanena, através do telefone 249891207 ou do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. .

Alcanena Walking Festival

foto awf 24

6.ª edição decorreu de 24 a 26 de maio, em Moitas Venda e Casais Robustos

A 6ª edição do Alcanena Walking Festival decorreu em Moitas Venda e Casais Robustos, entre os dias 24 e 26 de maio de 2024.

Além de caminhadas temáticas, o evento reuniu um conjunto de atividades nas quais os passeios na natureza se fundiram com experiências culturais, de bem-estar e para a família, complementadas por workshops comunitários e momentos de animação, dança e teatro.

Este é um festival itinerante que se desloca de localidade em localidade, pelo concelho de Alcanena, a cada ano que passa, cuja programação tem a sua génese nas raízes singulares de cada uma das comunidades - no seu património, usos e costumes, tradições e gastronomia. Direcionado para todos, tem como objetivos a promoção do território, o conhecimento do património local, bem como a mobilização da comunidade e a estimulação da sua participação.

O Município de Alcanena agradece a colaboração da comunidade de Moitas Venda e Casais Robustos, do movimento associativo e da Junta de Freguesia de Moitas Venda.