CARSOFÉRIAS de Páscoa 2017

carsoferias pascoa 2017

Estão abertas as inscrições para as CARSOFÉRIAS de Páscoa 2017, um programa para crianças dos 6 aos 11 anos, que decorre de 5 a 13 de abril.

As Carsoférias de Páscoa destinam-se a crianças com idades compreendidas entre os 6 e os 11 anos e reúnem um conjunto de atividades científicas e lúdicas.

“Nestas Carsoférias a Páscoa vem de braço dado com a Primavera. Fazemos um passeio científico nas proximidades do Centro e observamos borboletas, insetos e plantas. Pelo caminho tropeçamos num charco e passamos numa cascata. E na Páscoa, lá pode faltar o chocolate? Vamos produzir deliciosas obras de arte mas não garantimos que fiquem inteiras para exposição! Pelo sim, pelo não, fazemos outras peças, mas em argila… e não, estas não são para comer! Conheces as propriedades deste material? Não estamos constipados, mas por precaução temos também experiências com vitamina C. E porque nem só de coelhos se faz a Páscoa, nas Carsoférias os pintos autómatos saem da nossa oficina e os ovos vão deixar de ter segredos para ti. Afinal, quem nasceu primeiro? O coelho de chocolate ou o ovo da Páscoa?”

Datas: 5 a 7 de abril | 10 a 13 de abril

O preço é de 10,00€ por dia, 23,00€ para a semana de 5 a 7 de abril (3 dias) e 33,00€ para a semana de 10 a 13 de abril (4 dias). Desconto de 10% para irmãos.

O preço inclui seguro, materiais e acompanhamento por parte de monitores do CCVAlviela. Não inclui alimentação (os participantes devem trazer almoço e lanche).

As inscrições devem ser efetuadas até 3 dias úteis antes da data pretendida.

Os participantes devem trazer vestuário e calçado adequado para atividades de interior e exterior; lanche da manhã e da tarde / almoço.

As atividades repetem-se de uma semana para a outra.

Para inscrições e mais informações, contacte o Centro Ciência Viva do Alviela – Carsoscópio, através do telefone 249 881 805, do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou consulte o site www.alviela.cienciaviva.pt.

Veja, em anexo, o cartaz da iniciativa.

Caminhadas pelo Concelho 2016/2017

caminhada alcanena marco 2017 low

Sétima caminhada da temporada realizou-se a 26 de março, em Alcanena

A sétima caminhada da temporada 2016/2017 do programa Caminhadas pelo Concelho teve lugar no dia 26 de março, domingo, em Alcanena, tendo reunido cerca de quatro dezenas de participantes.

A próxima caminhada da temporada 2016/2017 terá lugar no dia 23 de abril, em Louriceira.

Para participar nas Caminhadas pelo Concelho, só precisa de calçado e vestuário confortável, adequado às condições climatéricas, água e boa disposição para umas horas bem passadas.

Participe! Venha conhecer o nosso concelho pelos seus próprios pés!

Para mais informações, contacte o Serviço de Desporto e Tempos Livres da Câmara Municipal de Alcanena, através do telefone 249 889 112 ou do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. .