Lançamento do Livro “Aspectos Linguísticos da Freguesia de Minde”, de Zulmira Bento

foto lancamento livro zulmira bento junho 2017

Teve lugar, no dia 24 de junho de 2017, no jardim do Museu de Aguarela Roque Gameiro, em Minde, o lançamento do livro “Aspectos Linguísticos da Freguesia de Minde”, da autoria de Zulmira Bento, uma edição da Câmara Municipal de Alcanena.

A sessão foi presidida pela Presidente da Câmara Municipal de Alcanena, Fernanda Asseiceira, tendo a apresentação do livro estado a cargo de Abílio Madeira Martins, autor do prefácio.

Houve, ainda, lugar para dois momentos musicais, pelos alunos do Conservatório de Música Jaime Chavinha, do CAORG – Centro de Artes e Ofícios Roque Gameiro, Maria Adelaide Pereira (flauta) e João António Gameiro (Clarinete).

A sessão contou com a presença de vários familiares e amigos da autora, tendo também marcado presença nesta iniciativa os Vereadores Maria João Gomez, Luís Pires e Artur Simões Rodrigues.

Encontros de Poesia e Cultura

foto encontro poetas junho 2017

A Biblioteca Municipal Dr. Carlos Nunes Ferreira, em Alcanena, recebeu, no dia 24 de junho de 2017, mais um Encontro de Poesia e Cultura, no qual foi abordada a obra de Natércia Freire.

Estes encontros realizam-se no último sábado de cada mês, sempre às 15:00h, e reúnem, habitualmente, poetas populares do concelho de Alcanena e apreciadores de poesia, estando abertos à participação de todos os que se interessem pelas temáticas da Poesia e da Cultura.

O próximo encontro terá lugar, excecionalmente, no dia 23 de setembro de 2017, às 15:00h, e nele será abordada a obra de Luís Filipe de Castro Mendes.