Festas em Honra de S. Sebastião

festas s sebastiao serra santo antonio 2017

De 25 a 28 de fevereiro de 2017, em Serra de Santo António

Decorrem, de 25 a 28 de fevereiro de 2017, em Serra de Santo António, as Festas em Honra de S. Sebastião.

Os festejos têm início às 9:00h do dia 25 de fevereiro, sábado, com o Peditório pelas ruas da freguesia. Às 21:00h, terá lugar a tradicional fogueira e fogo-de-artifício, seguindo-se a Entrega dos Festejos de S. Sebastião para 2018, às 21:30h. A partir das 22:30h, haverá baile, com o conjunto Elsa & Friends.

No domingo, 26 de fevereiro, às 9:00h, terá lugar a Alvorada. Às 14:00h, será celebrada Missa Solene em Honra do Mártir S. Sebastião, seguida de Procissão, acompanhada pela Banda Filarmónica de Minde. A abertura da quermesse está marcada para as 15:30h e, às 16:00h, terá lugar o Concerto pela Banda Filarmónica de Minde. A partir das 22:00h, haverá baile, com o conjunto Vice-Versa.

No dia 27 de fevereiro, segunda-feira, haverá Alvorada, às 9:00h. Às 14:00h, será celebrada Missa Solene pelos Emigrantes, estando a abertura do arraial e quermesse marcada para as 15:00h. Às 21:00h, terá início o baile, com os Ahkorda, seguindo-se, às 23:00h, a atuação da Banda Kroll. A partir das 03:00h, o baile continuará, com animação a cargo dos Ahkorda.

O último dia dos festejos, 28 de fevereiro, terça-feira, começa com Alvorada, às 9:00h. Às 11:00h, terá lugar o jogo de futebol solteiros(as) / casados(as), estando a abertura do arraial marcada para as 14:00h. O tradicional Desfile de Mascarados terá início às 20:00h, seguindo-se, a partir das 22:00h, baile com o organista Sérgio Jorge. Os festejos terminarão cerca das 00:00h, com o sorteio das rifas.

As Festas em Honra de S. Sebastião são uma organização dos nascidos em 1967 e 1987 e têm o apoio da Câmara Municipal de Alcanena e da Junta de Freguesia de Serra de Santo António.

Sessão Pública “Missão dos Agentes de Proteção Civil”

DIPC 2017

Dia 3 de março, no Cine-Teatro São Pedro, em Alcanena

No âmbito das Comemorações do Dia Internacional da Proteção Civil, terá lugar, no próximo dia 3 de março de 2017, às 14:45h, no Cine-Teatro São Pedro, em Alcanena, a Sessão Pública “Missão dos Agentes de Proteção Civil”.

A Sessão de Abertura contará com as intervenções da Presidente da Câmara Municipal de Alcanena, Fernanda Asseiceira, da Comandante do Destacamento da GNR de Torres Novas, Irina Pinto, do Comandante Operacional de Santarém, Mário Silvestre, do Comandante dos Bombeiros Municipais de Alcanena, Jorge Frazão, e do Comandante dos Bombeiros Voluntários de Minde, Sérgio Henriques.

Às 15:00h, a Capitão Irina Pinto, Comandante do Destacamento da GNR de Torres Novas, falará sobre a “Missão da GNR”. Segue-se a comunicação de Sancho Dias, Sub-Chefe dos Bombeiros Municipais de Alcanena, sobre “A Emergência”. Às 15:30h, Paulo Vaz, Adjunto de Comando dos Bombeiros Voluntários de Minde, abordará o tema “Salvamento em Grande Ângulo”, a que se seguirá a abordagem do tema “Desencarceramento”, por Mário Salcedas, Chefe dos Bombeiros Voluntários de Minde.

Às 16:00h, Patrícia Salamanqueiro, Técnica do Gabinete Técnico Florestal do Município de Alcanena, falará sobre a “Missão do Gabinete Técnico Florestal”.

A Sessão de Encerramento da Sessão Pública “Missão dos Agentes de Proteção Civil” estará a cargo do Secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes.

Após a Sessão Pública, terá lugar a inauguração do Veículo Urbano de Combate a Incêndios (VUCI), seguindo-se uma demonstração de Técnicas de Desencarceramento, estando o encerramento do programa de Comemorações do Dia Internacional da Proteção Civil previsto para as 17:30h.

Attachments:
Download this file (CARTAZ_DIPC.jpg)CARTAZ_DIPC.jpg[ ]193 kB