RUGE, Poemas e Canções, de Rodrigo Guedes de Carvalho

ruge fala

Dia 15 de junho, às 21:30h, no Jardim das Lagoas, em Alcanena
Iniciativa inserida na programação do FALA – Festival Literário de Alcanena

Inserido na programação do FALA – Festival Literário de Alcanena (que decorre de 15 a 19 de junho), será apresentado, no dia 15 de junho, quarta-feira, às 21:30h, no Jardim das Lagoas, em Alcanena, o espetáculo “RUGE, Poemas e Canções”, de Rodrigo Guedes de Carvalho, com Daniela Onís e Ruben Alves.

Um encontro de poesia e música no cruzamento entre a palavra escrita, cantada e falada. RUGE é um espetáculo sobre o amor e tudo em volta. É sobre paixão e revolta. Nasceu da paixão pelas palavras, que se juntaram em frases. Depois cresceram e tornaram-se uma urgência para ser dita e escutada. O microfone colocou-se junto ao coração. Depois veio a música e deram as mãos.

Há dramas e desabafos, e riso mal escondido nas ironias. Sem nenhum medo de mostrar emoções, RUGE é uma narrativa de poemas e canções sobre todos nós.

O FALA – Festival Literário de Alcanena conta com o Alto Patrocínio de Sua Excelência, o Presidente da República.

Município de Alcanena e Aquanena Recebem Representantes da Associação de Municípios das Terras de Santa Maria

foto reuniao aquanena AMTSM

A AMTSM - Associação de Municípios das Terras de Santa Maria procede à drenagem e tratamento de efluentes provenientes das redes municipais localizadas nos municípios de Oliveira de Azeméis, Santa Maria da Feira, São João da Madeira e Vale de Cambra.

Dado que, por um lado, continua a verificar-se, recorrentemente, a ocorrência de descargas de águas residuais industriais que afetam negativamente os sistemas de tratamento e, por outro lado, o processo de reabilitação do sistema de tratamento sofreu um considerável atraso (3/4 anos), torna-se necessário avaliar a possibilidade de, durante este período, melhorar as condições de operação das ETAR, com o consequente aumento da qualidade do efluente vertido nas linhas de água utilizadas como meio recetor.

Como na ETAR de Alcanena tem vindo a ser testado um conjunto de tecnologias com vista a uma redução significativa de carga poluente, nomeadamente um equipamento com tecnologia de lamas ativadas com integração de sistemas de membranas MBR e um equipamento de eletrocoagulação, foi solicitada, à AQUANENA e ao Município de Alcanena, a realização de uma visita de trabalho, de forma a recolher informações úteis para os sistemas a desenvolver pela AMTSM.

Esta reunião decorreu no dia 25 de maio, no Auditório dos Paços do Concelho e na ETAR de Alcanena, estando o Município de Alcanena representado pelo Vereador Nuno Silva, simultaneamente Presidente do Conselho de Administração da AQUANENA. Para além dos representantes da AQUANENA, Isabel Pires e Miguel Guerreiro, estiverem presentes autarcas e pessoal dirigente dos municípios associados da AMTSM. Posteriormente, foi realizada uma visita à ETAR e às empreitadas em curso.