ALC’ARTE – Mostra Anual dos Artista Plásticos do Concelho de Alcanena

alcarte logo

Na Câmara Municipal de Alcanena, Galeria Municipal Maria Lucília Moita, Cine-Teatro São Pedro e Biblioteca Municipal Dr. Carlos Nunes Ferreira
Inauguração dia 7 de maio, às 17:00h

Terá lugar, no próximo dia 7 de maio de 2017, domingo, às 17:00h, a inauguração da Mostra Anual dos Artista Plásticos do Concelho de Alcanena – ALC’ARTE, iniciativa integrada no programa de comemorações do 103º Aniversário da Fundação do Concelho de Alcanena.

Esta exposição estará patente ao público, na Câmara Municipal de Alcanena, na Galeria Municipal Maria Lucília Moita, no Cine-Teatro São Pedro e na Biblioteca Municipal Dr. Carlos Nunes Ferreira.

Concurso “Alcanena a Ler” 2017

foto alcanena  a ler 2017

Final do Concurso realizou-se a 27 de abril

Com o objetivo de motivar os alunos para a aquisição de hábitos de leitura, a Biblioteca Municipal Dr. Carlos Nunes Ferreira, em Alcanena, e as Bibliotecas Escolares do Agrupamento de Escolas de Alcanena realizaram, pelo sétimo ano consecutivo, o Concurso “Alcanena a Ler”.

A iniciativa decorreu em duas fases distintas, tendo a primeira sido realizada nas Escolas e a segunda fase, correspondente à Final do Concurso, no Cine-Teatro São Pedro, em Alcanena, no dia 27 de abril de 2017.

Os vencedores da edição de 2017 do Concurso “Alcanena a Ler” foram os seguintes:

3º ano: Nicole Ferreira – EB1 Alcanena
4º ano: Cátia Lacerda – EB1 Alcanena