Câmara Municipal de Alcanena Entregou Mais 15 Cabazes “Bebé Feliz”

foto entrega cabazes bebe feliz dezembro 2016

A Câmara Municipal de Alcanena atribuiu, no dia 6 de dezembro de 2016, mais 15 cabazes com artigos para bebé, no valor de quinhentos euros cada, aos recém-nascidos do concelho.

A sexta entrega de cabazes “Bebé Feliz” foi efetuada pela Presidente da Câmara Municipal de Alcanena, Fernanda Asseiceira, na Biblioteca Municipal Dr. Carlos Nunes Ferreira, tendo também contado com a presença dos Vereadores Maria João Gomez e Luís Pires.

Durante o ano de 2016, foram atribuídos 78 cabazes aos recém-nascidos do concelho de Alcanena (39 bebés do género feminino e 39 bebés do género masculino), distribuídos por seis momentos de entrega (março, maio, julho, agosto, outubro e dezembro de 2016), num total de 39.000€.

Esta iniciativa da Câmara Municipal de Alcanena é dirigida a todas as famílias do concelho, independentemente da sua condição socioeconómica, procurando promover a natalidade e o apoio às famílias.

A atribuição do Cabaz “Bebé Feliz”, destinado a todos/as os/as recém-nascidos/as do concelho de Alcanena, cujos agregados familiares residam no concelho e cuja data de nascimento ocorra a partir de 1 de janeiro de 2016, foi aprovada em reunião de câmara realizada a 21 de dezembro de 2015.

O Cabaz é constituído por roupa, calçado, brinquedos, artigos básicos de higiene e vacinas, podendo, quando necessário, ser também composto por equipamentos para a criança, no valor aproximado, por Cabaz, de 500,00€.

São condições de atribuição do Cabaz “Bebé Feliz”, cumulativamente:

- Que a criança se encontre registada como natural do Concelho de Alcanena;
- Que a criança resida efetivamente com o/a requerente;
- Que o/a requerente ou requerentes residam no Concelho de Alcanena.

Para mais informações, contacte a Divisão de Desenvolvimento Humano e Social, no Edifício Municipal – Rua da Cova, nº 6, 2380-051 Alcanena, através do telefone 249 890 026 ou do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. .