XXXI Jogos Florais do Concelho de Alcanena

jogos florais 2017

Prazo de entrega de trabalhos termina a 24 de março de 2017

Está a decorrer, até ao próximo dia 24 de março de 2017, o prazo de entrega de trabalhos concorrentes aos XXXI Jogos Florais do Concelho de Alcanena. A este concurso podem concorrer todas as pessoas naturais, residentes ou que exerçam a sua atividade profissional no concelho de Alcanena, exceto na Modalidade Fotografia, cujo âmbito é nacional.

Os Jogos Florais do Concelho de Alcanena contemplam 2 (duas) modalidades:
- Expressão Literária (prosa, poesia e quadra – tema livre);
- Expressão Plástica (desenho, pintura e colagem – tema livre; e Fotografia a cores ou a preto e branco – tema: “Património Natural de Alcanena”).

Serão aceites trabalhos nas seguintes categorias:
- Criança – dos 0 aos 5 anos e dos 6 aos 10 anos;
- Jovem – dos 11 aos 15 anos e dos 16 aos 18 anos;
- Adulto (a partir dos 19 anos).

Cada concorrente só pode enviar um máximo de 3 (três) trabalhos por modalidade.

Todos os trabalhos apresentados a concurso deverão ser inéditos e identificados sob pseudónimo, apostos na ficha de inscrição.

Os trabalhos de Expressão Literária deverão ser escritos em Língua Portuguesa e datilografados ou processados em computador, em tamanho 12, com espaçamento entrelinhas de 1,15, não podendo exceder as 3 páginas.

A modalidade Poesia poderá ser apresentada nas suas mais diversas formas, tais como quadra, décima, soneto, qualquer outra métrica ou verso livre, não podendo exceder as 3 páginas.

Na modalidade Fotografia, os trabalhos devem corresponder à divisão preto e branco ou cor e apresentar o formato 15x20cm. Os trabalhos deverão ter, no verso, o pseudónimo, título, idade do/a concorrente e categoria a que concorrem.

Na modalidade Expressão Plástica, os materiais a utilizar ficam ao critério e criatividade dos/as concorrentes, bem como o suporte, não podendo exceder as medidas máximas de 30 x 40cm (tamanho A3). Estes trabalhos devem ser identificados, no verso, com o título, pseudónimo, idade e categoria a que concorrem.

Em cada modalidade e categoria serão atribuídos 3 (três) prémios e o júri poderá, ainda, decidir pela atribuição de menções honrosas aos trabalhos que o justificarem. Os prémios a atribuir terão os valores de 200€, 150€ e 75€, respetivamente 1.º, 2.º e 3.º prémios.

Os trabalhos poderão ser enviados por Correio, ou entregues em mão, na Divisão de Cultura, Turismo e Valorização do Património, na Casa da Cultura, ou na Câmara Municipal de Alcanena, em envelope fechado, tendo como remetente o pseudónimo do/a autor/a. No seu interior, deve constar a ficha de inscrição devidamente preenchida e fotocópia do documento de identificação.

Os trabalhos deverão ser enviados para a seguinte morada:

Jogos Florais do Concelho de Alcanena
Câmara Municipal de Alcanena
Praça 8 de Maio
2380-037 Alcanena

A apresentação do livro dos XXXI Jogos Florais do Concelho de Alcanena e respetiva entrega de prémios será efetuada em Sessão Solene Pública, em data a divulgar oportunamente.

Todos os trabalhos apresentados a concurso serão propriedade da autarquia.

Para mais informações ou esclarecimentos, contacte a Divisão de Cultura, Turismo e Valorização do Património da Câmara Municipal Alcanena, através do telefone 249 889 010 ou via endereço eletrónico: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. .

Consulte, em anexo, as Normas de Participação do concurso, que incluem a Ficha de Inscrição.

Attachments:
Download this file (jogos florais regulamentoA4 (1).pdf)jogos florais regulamentoA4 (1).pdf[ ]6109 kB