• Início
  • Mapa do Site
  • Contactos

Munícipe

Passeio Científico “Orquídeas da Serra de Santo António”

passeio cientifico serra santo antonio 1 abril 2017

 

Dia 1 de abril, em Serra de Santo António


O Centro Ciência Viva do Alviela – Carsoscópio e a Associação Cultural e Ambiental Cov’Altas promovem, no próximo dia 1 de abril, sábado, entre as 9:00h e as 13:00h, o Passeio Científico “Orquídeas da Serra de Santo António”, com Óscar Pires (Cov’Altas).

 

Sabia que, no Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros, existem 27 espécies diferentes de orquídeas selvagens (cerca de 50% das orquídeas autóctones nacionais)? A sua beleza exuberante emerge em várias cores por entre os calcários da Serra de Santo António, sobretudo no início da Primavera. As suas estratégias de sobrevivência e adaptação aos solos são mais um motivo para nos fascinarmos com estes magníficos exemplares de flora da região. Encontrar uma orquídea selvagem requer uma atenção extrema ao sítio onde colocamos os pés, não só pelo tamanho, mas por serem espécies protegidas.

 

No sábado, dia 1 de abril, venha caminhar na Serra de Aire e Candeeiros e descobrir algumas das orquídeas mais comuns do Maciço Calcário Estremenho, com Óscar Pires (Cov'Altas).

 

O encontro é às 9:00h, no Largo da Igreja da Serra de Santo António, e o percurso tem a duração máxima de 4 horas.

 

Traga sapatos confortáveis, água, merenda, máquina fotográfica e chapéu de sol.

 

Número Máximo de Participantes: 20

 

Público-Alvo: Famílias (idade mínima 10 anos)

 

Valor da Inscrição: 4,00€ / participante

 

Faça já a sua inscrição através do 249 881 805 ou Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.