Município de Alcanena na BTL 2017

rancho covao coelho foto

Decorreu, de 15 a 19 de março, na FIL, em Lisboa, a edição de 2017 da BTL – Feira Internacional de Turismo, na qual esteve representada a Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIMT), à semelhança do que tem acontecido nos últimos três anos.

A Presidente da Câmara Municipal de Alcanena, Fernanda Asseiceira, acompanhada pela Vereadora Maria João Gomez, marcou presença na abertura do evento, no dia 15 de março, promovendo o turismo no concelho de Alcanena, com especial destaque para as potencialidades do património natural do concelho e do desporto de Natureza. Nessa mesma data, a Diretora Executiva do Centro Ciência Viva do Alviela, Paula Robalo, procedeu à apresentação do Projeto “Circuitos Ciência Viva”.

No dia 18 de março, sábado, o Rancho Folclórico do Covão do Coelho efetuou uma atuação de no stand da Entidade Regional de Turismo do Centro, em representação do concelho de Alcanena, onde se integrou a Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIMT), que aproveitou esta presença para promover o território de forma conjunta, através do contacto direto com potenciais investidores e turistas, naquela que é considerada a maior feira do setor em Portugal.

Durante os cinco dias em que decorreu a BTL, a CIMT apresentou uma programação variada, tendo dado destaque a projetos e eventos relevantes, assim como a propostas de animação e iguarias gastronómicas que são inconfundíveis da região.