BaTT – Maratona de BTT de Alcanena

BATT

Dia 21 de maio, nos Olhos d’Água – Alviela
Uma iniciativa da Câmara Municipal de Alcanena, em parceria com a Fundação INATEL, inserida no Festival da Biodiversidade OBSERVACARSO

A Câmara Municipal de Alcanena, em parceria com a Fundação INATEL, promove, no próximo dia 21 de maio de 2017 a Maratona BTT Alcanena – BaTT.

Inserida no Festival da Biodiversidade OBSERVACARSO (que decorre de 19 a 22 de maio, nos Olhos d’Água do Alviela), a prova, com uma distância de 46,5 Km, decorrerá no circuito 24 do Centro de BTT de Alcanena – Nascentes do Alviela, no interior da área protegida do Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros.

O percurso explora essencialmente a zona serrana, a norte das Nascentes dos Olhos de Água do Alviela, caracterizada por matagais e extensos olivais dispersos por pastagens delimitadas por muros de pedra seca. Passa pelos Arrifes, zonas de descontinuidade geomorfológica que separam a zona serrana da zona de charneca e que caracteriza grande parte do território do concelho de Alcanena.

O evento é aberto a todas as pessoas com idades compreendidas entre os 16 e os 65 anos, com bicicleta própria e respetivo capacete, estando limitado a 300 inscrições.

As inscrições são efetuadas exclusivamente através do sistema de inscrições online da empresa de gestão de eventos Trilho Perdido, no site www.trilhoperdido.com, não sendo necessário enviar comprovativo de pagamento para a Câmara Municipal de Alcanena.

A data limite de inscrição é o dia 15 de maio de 2017 e os preços são os seguintes:
- até ao dia 15  de abril de 2017 | 10€
- de 16  de abril a 15 de maio de 2017 | 12€

A inscrição inclui seguro, t-shirt técnica alusiva ao evento, pontos de reforço/abastecimento ao longo do percurso, assistência mecânica em ponto intermédio, duches, local para lavagem de bicicletas.

Para mais informações, consulte, em anexo, as Normas de Participação da prova.

Attachments:
Download this file (cartaz BATT_low.jpg)cartaz BATT_low.jpg[ ]103 kB
Download this file (Normas de Participacao BaTT.pdf)Normas de Participacao BaTT.pdf[ ]410 kB