• Início
  • Mapa do Site
  • Contactos

Munícipe

Comemorações do 103º Aniversário da Fundação do Concelho de Alcanena

103 Anos concelho 2017

 

Programa de comemorações decorre de 4 a 8 de maio de 2017


O programa de comemorações do 103º Aniversário da Fundação do Concelho de Alcanena decorre entre os dias 4 e 8 de maio de 2017.

 

A abrir o programa estará o Fórum dos Recursos Sociais, que decorre nos dias 4, 5 e 6 de maio, de quinta-feira a sábado, uma iniciativa da Câmara Municipal, do CLAS – Conselho Local de Ação Social e da CPCJ de Alcanena, com o apoio da Comissão Nacional de Proteção das Crianças e Jovens em Risco e o Instituto da Segurança Social, I.P., cujo programa inclui a visita às IPSS’s do concelho (dia 4 de maio), Entrega de Cabazes Bebé Feliz (5 de maio), o XIV Colóquio CPCJ, subordinado ao tema “Tecer Ligações, Promover Afetos”, com a presença, já confirmada, da Secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência, Ana Sofia Antunes (5 de maio), apresentação da peça de teatro “A Gaveta”, pelo coletivo dos Grupos de Teatro e Expressões dos Centros de Ensino Especial do Distrito de Santarém (5 de maio) e a Sessão Pública “Ser Jovem: Reflexões e Propostas de Intervenção”, durante a qual será efetuada a entrega da segunda tranche do Apoio Extraordinário a Estudantes do Ensino Superior (6 de maio).

 

No domingo, dia 7 de maio, realizar-se-á mais uma edição do Raid de Cicloturismo Lisboa – Alcanena, com partida da Praça Sony, em Lisboa, e chegada a Alcanena.

 

Às 17:00h, terá lugar a inauguração da ALC’ARTE – Exposição anual dos artistas plásticos do concelho de Alcanena, que estará patente na Galeria Municipal Maria Lucília Moita, no Átrio da Câmara Municipal de Alcanena, no Cine-Teatro São Pedro e na Biblioteca Municipal Dr. Carlos Nunes Ferreira.

 

Às 21:30h, o Cine-Teatro São Pedro recebe o concerto da conceituada fadista Carminho, espetáculo de entrada livre, sujeita a reserva.

 

No dia 8 de maio, segunda-feira, data em que se assinala o 103º Aniversário da Fundação do Concelho, as atividades têm início às 8:00h, com alvorada, seguindo-se, às 9:30h, o içar da bandeira, na Praça 8 de Maio. Às 9:45h terá lugar a Homenagem aos Promotores e Fundadores do Concelho, com deposição de uma palma de flores no monumento de homenagem aos mesmos, seguindo-se, às 10:00h, a Romagem ao Cemitério para homenagear os Presidentes de Câmara já falecidos.

 

Às 17:00h, terá lugar a Sessão Solene Comemorativa do 103º Aniversário da Fundação do Concelho de Alcanena, à qual se seguirá a Cerimónia de Atribuição de Condecorações Honoríficas, às 18:30h, no Edifício dos Paços do Concelho.

 

A Câmara Municipal de Alcanena convida toda a população a participar no programa de comemorações do 103º Aniversário da Fundação do Concelho de Alcanena.

 

Attachments:
Download this file (103 Anos concelho 2017_Cartaz.jpg)103 Anos concelho 2017_Cartaz.jpg[ ]162 kB