Marta Menezes realiza série de 8 concertos a solo na China

Marta Menezes 2 web

Marta Menezes, pianista natural de Minde, encontra-se de momento a realizar uma tournée a solo na China. Marta tem 8 concertos agendados em 6 diferentes cidades, com o apoio da Fundação Oriente.

Do programa constam obras de Beethoven, Chopin, Liszt e uma obra do compositor português António Fragoso.

A pianista apresenta-se regularmente em recitais a solo e de música de câmara, em salas de concerto em Portugal e no estrangeiro.

No passado dia 17 de Junho realizou no teatro S. Pedro, em Alcanena um recital em duo com o barítono Brasileiro Bruno Sandes, integrado na série de concertos que tiveram em Portugal, com um repertório exclusivamente português e brasileiro.

Na próxima temporada, estão já agendados concertos a solo com a Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras e com a Orquestra Metropolitana de Lisboa.

Marta Menezes iniciou os seus estudos musicais no Conservatório Jaime Chavinha em Minde. Encontra-se de momento a frequentar o Doutoramento em Música na Universidade de Indiana nos EUA, tendo feito os seus estudos anteriores no Royal College of Music em Londres e na Escola Superior de Música de Lisboa.

(créditos fotográficos, Pedro Sadio)