Apoio Extraordinário a Estudantes do Ensino Superior

Apoio Estudantes Ensino Superior 17 17 low

Prazo de Candidatura decorre de 16 de outubro a 30 de novembro de 2017

À semelhança do que tem acontecido em anos anteriores, o Município de Alcanena vai atribuir, no ano letivo 2017/2018, Apoio Extraordinário a Estudantes do Ensino Superior, com o objetivo de apoiar financeiramente os estudantes provenientes de famílias mais carenciadas do concelho.

O prazo para apresentação de candidaturas decorre de 16 de outubro a 30 de novembro de 2017, devendo os impressos, e respetivos documentos a apresentar, ser entregues na Divisão de Desenvolvimento Humano e Social da Câmara Municipal de Alcanena, na Rua da Cova, nº 6 – 2380-051 Alcanena.

Este apoio será atribuído durante oito meses (de novembro de 2017 a junho de 2018), sendo o pagamento efetuado por transferência bancária. As mensalidades decorrentes até ao momento da decisão final serão pagas de uma só vez e as restantes mensalmente.

Os estudantes que decidam candidatar-se a este Apoio Extraordinário deverão reunir as seguintes condições:

- Ser residente no concelho de Alcanena;
- Ter dificuldades económicas para suportar a continuação dos estudos;
- Ter-se candidatado à bolsa estatal do Ensino Superior no estabelecimento de ensino que frequenta;
- Não ter reprovado no ano letivo anterior (salvo motivo suficientemente forte que justifique a não aplicação desta alínea);
- Não ser trabalhador/a estudante;
- Não ser detentor de Mestrado ou Doutoramento.

Descarregue, em anexo, o Boletim de Candidatura e a listagem de documentos obrigatórios e consulte o regulamento.

Os impressos de candidatura e a listagem de documentos a apresentar podem também ser levantados na Divisão de Desenvolvimento Humano e Social da Câmara Municipal de Alcanena, no Edifício Municipal – Rua da Cova, nº 6, 2380-051 Alcanena.