Programa Empreende Já

logo-0925c35f2b

Candidaturas abertas até ao dia 30 de novembro de 2017

Encontram-se abertas as candidaturas para a 2ª edição do Programa Empreende Já, até ao dia 30 de novembro de 2017.

O Empreende Já é um programa promovido pelo Instituto Português do Desporto e da Juventude, IP (IPDJ) e está integrado no Plano Nacional de Implementação de uma Garantia para a Juventude, cofinanciado pelo POISE -- Programa Operacional Inclusão Social e Emprego, no âmbito do eixo prioritário 2 - Iniciativa Emprego Jovem.

Este programa destina-se a apoiar a criação e o desenvolvimento de empresas e de entidades da economia social, assim como a criação de postos de trabalho, por jovens com idades compreendidas entre os 18 e os 29 anos que não trabalham, não estudam e não se encontram em Formação.

A segunda edição do programa, tal como a primeira, tem duas ações distintas.
Ação 1 - destina-se a apoiar o desenvolvimento de projetos e a aquisição de competências por parte dos jovens (250h de formação e 30h de tutoria);
Ação 2 - destina-se a apoiar a sustentabilidade de entidades e de postos de trabalho criados ao abrigo do programa, resultantes de projetos desenvolvidos por jovens empreendedores da ação 1.

O IPDJ, I.P. pretende envolver na ação 1 do programa 370 jovens NEET dos 18 aos 29 anos e apoiar a integração e a sustentabilidade de 90 postos de trabalho.

Os jovens empreendedores terão direito a 250 horas de formação e 30 horas de tutoria, para além de uma bolsa mensal, equivalente a 1,65 do Indexante de Apoio Social (IAS), durante 6 meses.

Os que passarem para a ação 2 receberão 10.000 euros para apoio à constituição e sustentabilidade da empresa ou entidade de economia social criada.

As candidaturas das/os jovens são efetuadas online, na plataforma programa em https://eja.juventude.gov.pt até 30 de novembro de 2017, local onde se encontra toda a informação sobre o programa.

Para mais informações contatar a Direção Regional de Lisboa e Vale do Tejo, através dos seguintes contactos:
Santarém: Paula Costa/José Branco (Tel: 243 350 410 | E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. /jose.branco@ipdj.pt)