• Início
  • Mapa do Site
  • Contactos

Munícipe

MENSAGEM DA PRESIDENTE

 

presidente CMA 19 low

 

Caras(os) Munícipes,


Estamos a terminar o ano 2020. Um ano muito difícil para todos(as). Dificuldades que se fazem sentir, pela primeira vez, nas nossas gerações, com um efeito global. Uma pandemia que se alastrou a todo o Mundo… problemas que se fizeram refletir em todos os países… medidas e recomendações que passaram a ter que ser cumpridas por todas as pessoas.


O concelho de Alcanena, também desde o passado mês de março, vive diariamente esta realidade: famílias e empresas.


O Município de Alcanena, diariamente, com os seus serviços de Proteção Civil, com a Rede Social e com as Uniões e Juntas de Freguesia, tem procurado estar à altura das responsabilidades e competências, numa estreita e possível colaboração com as restantes entidades: Autoridade de Saúde, Segurança Social, GNR.


Infelizmente, um surto no Lar de Minde, com o elevado número de infetados, levou o concelho de Alcanena para risco extremamente elevado e, mais recentemente, muito elevado. Esperamos que a redução do número de casos positivos venha a reduzir o nível de risco, para que a atividade social e económica possa ganhar outra normalidade, com igual responsabilidade.


Solidarizamo-nos com todos(as), nomeadamente com as famílias associadas aos óbitos que, infelizmente, já ocorreram.


Neste final de ano, vimos também até vós, através do nosso Boletim Municipal. Com ele, destacamos o que de mais relevante conseguimos concretizar.


Sendo o último Boletim Municipal, neste nosso último mandato, considerando que, em outubro de 2021, haverá eleições autárquicas, também destacamos algumas das intervenções de anteriores mandatos.


Viver uma pandemia levou a que muita da atividade diminuísse, em muitas áreas, mas, no Município de Alcanena, procurámos que não acontecesse… e a dinâmica manteve-se.


Tem sido um orgulho e uma honra estar como Presidente da Câmara Municipal de Alcanena, desde novembro de 2009. É este o meu último mandato. Não obstante as dificuldades e constrangimentos encontrados, que não podem ser esquecidos, há um sentimento de missão cumprida. Muitos projetos, ações e obras foram executados… outros projetos, ações e obras estão em curso para ainda serem concretizados. Um trabalho que estamos a prosseguir e que merece ter continuidade!


Agradeço a Vossa Confiança e a Amizade de muitas pessoas. Desejo a todos(as) muita Saúde. Apelo, mais uma vez, de forma grata, ao cumprimento das recomendações da Direção-Geral de Saúde.


Porque a Vossa Proteção e Segurança é o mais importante.


Para que tenham um Bom Ano 2021.


Com um grande Abraço


Fernanda Asseiceira
Presidente da Câmara