Ambiente em Alcanena – Presidente da Câmara Reuniu com GNR/SEPNA

Planta infra-estruturas projectadas m militar low

BRASAO MUNICIPIO ALCANENAgnr

A Presidente da Câmara Municipal de Alcanena, Fernanda Asseiceira, reuniu com a GNR/SEPNA no passado dia 22 de outubro, tendo também estado presente o Vereador Hugo Santarém.

A reunião contou com as presenças da Capitã Irina Pinto, Comandante do Destacamento Territorial da GNR de Torres Novas, do 1º Sargento Jorge Oliveira, Comandante do Posto Territorial da GNR de Alcanena, do Tenente Luís Batista e do Sargento-ajudante Paulo Batista, do SEPNA (Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente).

O objetivo da reunião foi proceder à avaliação  dos problemas ambientais que se têm vivido no concelho e ao planeamento  de ação conjunta, tendo em conta a fiscalização de infrações  ambientais.

Foi analisado conjuntamente o mapa dos emissários de Gouxaria, Monsanto e Vila Moreira, com a localização das unidades industriais e o respetivo trajeto da rede e das caixas de visita que têm surgido também danificadas.

De destacar que a GNR/ SEPNA integra o Observatório Ambiental de Alcanena, constituído em 2018, tendo manifestado sempre  disponibilidade para a sua intervenção no âmbito das suas competências.