Projeto Jovens Ativos

jovens ativos

Projeto Jovens Ativos

No âmbito do Projeto Jovens Ativos, o Município de Alcanena recebeu uma proposta de projeto, da parte de três jovens residentes no concelho.

Os jovens munícipes propuseram, intervir na verificação das linhas de água e na identificação dos pontos onde existe acumulação de lixo e de outros vestígios de poluição, com vista à sua remoção.

A proposta foi apreciada pelo júri constituído para o efeito. A presidente, Fernanda Asseiceira, presidiu ao júri, composto ainda por duas outras entidades – o Agrupamento de Escolas de Alcanena, representado pela Subdiretora Mónica Rodrigues, e, a Associação Amigos da Vida Selvagem, representada pela Presidente, Maria João Silva.

O projeto a que chamaram "Verificação de Linhas de Água e Polje de Minde" terá a duração de 10 dias.

A presidente da Câmara, Fernanda Asseiceira, recebeu e conversou com os jovens, no auditório do edifício da câmara.

Os três jovens foram presenteados com uma oferta simbólica.

Importa referir que o Projeto Jovens Ativos, tem como missão a promoção da cidadania ativa, da criatividade, da inovação e da autonomia dos jovens, através da apresentação de projetos úteis para a comunidade, para ocupação de tempos livres, proporcionando experiências ativas e socialmente enriquecedoras.