Receção aos Professores – Ano letivo 2020/2021

inicioanoletivo

Início Ano Letivo 2020/2021

Decorreu hoje, dia 11 de setembro 2020, a sessão de receção aos Professores, para o ano letivo 2020/2021.

A sessão teve inicio com a intervenção da diretora do Agrupamento de Escolas de Alcanena, Ana Cláudia Cohen, que deu as boas vindas a todos os professores, tendo efetuado a apresentação dos projetos em curso, dos projetos desenvolvidos e dos prémios obtidos, relativamente ao ano letivo anterior, tendo ainda apresentado o Plano de Ação para o ano letivo 2020/2021, com as principais alterações previstas ao nível da atividade letiva.

Seguiu-se a intervenção da Presidente da Câmara Municipal de Alcanena, Fernanda Asseiceira, que felicitou a direção do Agrupamento de Escolas pelos resultados obtidos, tendo ainda efetuado o enquadramento dos investimentos em curso nos diversos equipamentos escolares, nomeadamente, na Escola Básica Integrada do 1º e 2º Ciclos Dr. Anastácio Gonçalves, na Escola Básica Integrada de Minde e no projeto de Requalificação da Escola Secundária de Alcanena, que está a ser elaborado pelo Ministério da Educação.

Referiu também o processo de transferência de competências em curso, reconhecendo a grande articulação entre todos os técnicos e os respetivos serviços de todas as entidades envolvidas no processo, nomeadamente, a Câmara Municipal, o Agrupamento de Escolas e o Ministério da Educação.

Demonstrou preocupação com as questões ambientais do concelho, sublinhando a importância do envolvimento de todos para a resolução das mesmas, destacando o papel fundamental que as escolas podem desempenhar na construção de uma consciência ambiental nos alunos.

Terminou desejando as boas vindas a todos os professores e restantes elementos da comunidade educativa, realçando o importante papel que todos/as vão ter na concretização e no cumprimento das orientações da Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares, da Direção-geral da Educação e da Direção-Geral da Saúde, para o presente Ano letivo 2020/2021.