“AMÁLIA… simplesmente”

amalia

Dia 6 de outubro, às 17:00h, na Página de Facebook da Câmara Municipal de Alcanena

O país está a comemorar o Centenário de Amália Rodrigues, ou Amália simplesmente (1920-2020).

Amália nasceu em Lisboa, a 23 de julho de 1920, cidade onde morreu, a 6 de outubro de 1999. Está sepultada no Panteão Nacional.

Amália foi cantora, atriz de teatro, cinema e televisão, poeta e fadista, com brilhante carreira em Portugal e no panorama internacional.

Amália é a voz de Portugal, o sentir da alma portuguesa, que ecoou nos quatro cantos do mundo: na Europa, Estados Unidos da América, países do Leste Europeu até ao Japão, onde atuou nas mais emblemáticas e brilhantes salas de espetáculos.

Amália foi justamente considerada uma das melhores vozes de sempre.

Em ano de Centenário, a Câmara Municipal de Alcanena associa-se às comemorações nacionais e quer homenagear Amália com o vídeo "AMÁLIA...simplesmente", que será exibido na página de Facebook da CMA, no dia 6 de outubro, data em que se assinala mais um aniversário da sua morte, às 17:00h.

créditos fotografia: @Museu do Fado