Assinatura do Auto de Consignação da Empreitada de Requalificação do Estádio Municipal de Alcanena

assinatura-auto-consignacao-requalificacao-estadio

Assinatura do Auto de Consignação

Teve lugar, na manhã do dia 24 de março de 2021, a assinatura do Auto de Consignação dos trabalhos relativos à empreitada de Requalificação do Estádio Municipal de Alcanena, o qual foi assinado pela Presidente da Câmara, Fernanda Asseiceira, e pelo representante da firma adjudicatária (Secal - Engenharia e Construções, S.A), Tiago Simões.
A assinatura do Auto de Consignação contou, ainda, com a presença da dirigente da Divisão de Planeamento e Gestão de Obras Municipais (DPGOM) da autarquia, Lurdes Sousa, da Dirigente da Divisão de Desenvolvimento Humano e Social da autarquia, Isabel Carvalho, do Presidente do Atlético Clube Alcanenense, José Torcato, da Técnica Superior da Câmara Municipal de Alcanena, Fátima Paulino, e dos representantes da equipa projetista.

A empreitada foi adjudicada à firma Secal - Engenharia e Construções, S.A, pelo valor de 916.549,18€ (+IVA), com um prazo de execução de 300 dias, após comunicação da aprovação do PSSO (Plano de Segurança e Saúde para a Obra).

A empreitada de Requalificação do Estádio Municipal Joaquim Maria Baptista visa a reabilitação do estádio em dois núcleos distintos, localizados em lados opostos do campo do estádio, com a ampliação do edifício de apoio e aumento das condições de segurança e evacuação do público, tendo também como objetivo estabelecer o efetivo de público, conforme parecer do IPDJ.

O núcleo 1, referente à reabilitação da bancada do estádio, com camarotes no piso superior, balneários e Instalações Sanitárias no piso 2, inclui também a reformulação do Bar de apoio, a zona de lavandaria e a zona técnica de apoio.

O núcleo 2, referente à reabilitação das instalações sanitárias do público, do lado oposto do campo, engloba também a área de bilheteiras e apoio. Este núcleo pretende servir de apoio aos eventos desportivos e outros, realizados no estádio, mas também de apoio ao Jardim da República, bem como à realização das festas da vila (Festas 5 de Outubro).

Com a Requalificação do Estádio Municipal pretende-se dotar o espaço de boas condições de funcionamento, com vista a apoiar os eventos aí realizados, tendo sido salvaguardadas as melhores condições para os utilizadores do espaço e para os visitantes, não descurando as pessoas com mobilidade condicionada, pela criação de acessibilidades, tanto na zona de bancada do estádio, como nas instalações sanitárias.