• Início
  • Mapa do Site
  • Contactos

Munícipe

Censos 2021 - XVI Recenseamento da População e o VI Recenseamento da Habitação

censos

 

Censos 2021

 

A partir de 5 de abril, Agentes Recenseadores, devidamente identificados e seguindo o protocolo de Saúde Pública em Situação de Pandemia, irão distribuir à população cartas do INE - Instituto Nacional de Estatística, com os códigos que serão necessários para responder aos Censos 2021.

 

A população deverá responder preferencialmente pela Internet, a partir de 19 de abril e até 3 de maio.

 

As respostas poderão ser feitas através de um computador, tablet ou smartphone, com ligação à internet. Basta aceder a https://censos2021.ine.pt/, digitar o código e a password indicados na carta, responder às perguntas e, quando terminar, selecionar “Entregar”.

 

Se não tiver condições para responder pela internet:
- Solicite o apoio de familiares ou amigos
- Telefone para a linha de apoio: 21 054 20 21
- Dirija-se à sua Junta de Freguesia (leve a carta do INE)
- Aguarde pelo contacto do Recenseador (os contactos presenciais seguem o protocolo de saúde pública no âmbito da situação epidemiológica)

 

Ao longo de mais de 150 anos, os Censos têm colocado à disposição da sociedade o maior retrato estatístico de Portugal. Os organismos públicos, as entidades privadas e os cidadãos em geral, reconhecem a utilidade da informação censitária, enquanto fator essencial para a planificação de serviços ou para a definição de políticas em áreas como a educação, a saúde, a habitação e o emprego.