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Munícipe

A Câmara Municipal de Alcanena realizou a 3ª Entrega dos Cabazes “Sénior Feliz”.

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3ª Entrega de Cabazes Sénior Feliz
 
Teve lugar, no dia 15 de junho de 2020, a terceira entrega de Cabazes Sénior Feliz.

O apoio foi atribuído a 6 idosos. A cinco dos idosos foi atribuído o escalão 1, no valor de € 200,00, e a um idoso o escalão 2, no valor de € 150,00.

O Cabaz Sénior Feliz visa garantir o apoio regular, em géneros, à população sénior e é destinado a pessoas idosas com 65 anos ou mais de idade, residentes no Concelho de Alcanena, em situação comprovada de carência económica, isolamento, incapacidade ou dependência.

Podem solicitar o apoio do Cabaz Sénior Feliz as pessoas com 65 anos ou mais de idade, que cumpram, cumulativamente, os seguintes critérios:

- Residam no concelho de Alcanena, há pelo menos 2 anos, contados à data do requerimento, mediante documento comprovativo de residência no Município de Alcanena;
- Se encontrem em situação de comprovada carência socioeconómica;
- Que vivam sós ou com o respetivo cônjuge, ou com outro familiar;
- Poderão ser excecionadas, para efeito de atribuição do Cabaz Sénior Feliz, as pessoas com idade inferior a 65 anos desde que cumpram cumulativamente os demais critérios de atribuição;
- Reformado/a(s)/aposento/a(s);
- Com evidências de não haver qualquer familiar de retaguarda com condições sociais e económicas, independentemente da sua área de residência.

O apoio Cabaz Sénior Feliz efetua-se em géneros, com a entrega de bens considerados indispensáveis ao bem-estar da pessoa idosa, nomeadamente produtos de higiene e geriatria, bens alimentares especialmente indicados para seniores, vestuário, equipamentos especializados, medicamentos prescritos, ou outros, a serem identificados pelo serviço de Ação Social do Município de Alcanena.

O apoio é atribuído trimestralmente e enquadra-se em dois escalões:

- Escalão 1: rendimento per capita inferior ou igual a 200€ - 200€/trimestre;
- Escalão 2: rendimento per capita superior a 200€ e inferior ao valor da Pensão Social: 150€/trimestre.
O requerimento da candidatura deve ser entregue na Divisão de Desenvolvimento Humano e Social da Câmara Municipal (Rua da Cova, nº 6, Alcanena), através de impresso próprio, disponível neste serviço ou online, devidamente preenchido e assinado.

Devido à situação de Pandemia, estas avaliações foram, excepcionalmente, realizadas à distância, de modo a garantir a segurança de todos.

Para mais informações, contacte a Divisão de Desenvolvimento Humano e Social da Câmara Municipal de Alcanena, através do telefone 249 890 026 ou do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Visita à Santa Casa da Misericórdia de Torres Novas

 
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A Presidente da Câmara Municipal de Alcanena, Fernanda Asseiceira, acompanhada pela dirigente da Divisão de Desenvolvimento Humano e Social da autarquia, Isabel Carvalho, visitaram na passada quinta-feira, dia 2 de julho, o parceiro da Rede Social que desenvolve atendimento social no âmbito do SAAS (Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social).
 
A Presidente do Município e a Técnica da autarquia deslocaram-se à Santa Casa da Misericórdia de Torres Novas, onde foram recebidas pelo Provedor, António José Gouveia da Luz, pelo coordenador geral, Carlos Ramos, e também pela coordenadora do SAAS, Paula Costa.
 
A Presidente agraciou a instituição com a entrega de uma peça em vidro, com o símbolo da Rede Social - CLAS Alcanena, num gesto de reconhecimento pelo empenho, colaboração e apoio prestado neste período difícil de pandemia COVID-19, que o País e o Concelho enfrentam.