Plano Municipal de Poupança de Energia 2022/2023

A Câmara Municipal de Alcanena aprovou, por unanimidade, na sua reunião relizada a 7 de novembro, o Plano Municipal de Poupança de Energia, cuja vigência decorre da data da sua aprovação até ao dia 31 de dezembro de 2023.

O Plano Municipal de Poupança de Energia assenta nos vetores estratégicos:
• Apostar na eficiência energética e hídrica na indústria, diminuindo o seu consumo energético e aumentando a sua competitividade;
• Apostar na eficiência energética e hídrica no setor residencial e do comércio e serviços, bem como em campanhas promotoras de consumos equilibrados e sustentáveis;
• Promover a produção de eletricidade renovável para autoconsumo.

Como medidas com impacto imediato (na maioria, medidas de caráter temporário), destacam-se, como mais frequentes, as recomendações de restrições ao consumo de energia em espaços públicos, espaços comerciais ou na administração pública, a par das campanhas de sensibilização para a redução de consumos no setor residencial.

Pretende-se, ainda, que este Plano, que integra diversas recomendações de âmbito mais transversal, possa ser aplicado por outras entidades externas e pela população em geral.

Consulte aqui o Plano Municipal de Poupança de Energia.