Vila Moreira Ativa - Projeto 4

Autora: Beatriz Rodrigues Sousa

Localização:  União de Freguesias de Alcanena e Vila Moreira

Descrição do Local:
 Na Rua dom Afonso Henriques, em Vila Moreira, existia (e existe) um parque dedicado as crianças. Ao longo do tempo foi-se deteriorando e neste momento, certas zonas do parque estão em mau estado ou não são utilizadas. As zonas que são utilizadas, como o parque infantil (baloiços, escorrega, etc….) e o campo desportivo, necessitam de melhorias. Este parque tinha uma zona de rampas de skate, mas, visto que eram vandalizadas com frequência, foram removidas. No parque também existem casas de banho, que neste momento estão degradadas. O quiosque (o café do parque), depois de várias tentativas de utilização ao longo dos anos e depois de abandonado e vandalizado, será demolido e esse espaço ficará vazio (informação fornecida pela junta de freguesia). A zona do parque infantil e de convívio são as zonas em melhor estado, mas como todas as outras necessitavam de algumas remodelações.

Descrição da Proposta: A nossa proposta é melhorar este parque infantil e torna-lo num parque que abranja todas as faixas etárias da nossa terra. Por isso gostaríamos de colocar iluminação, fazer uns mini balneários das casa de banho, arranjar um pouco a parte do parque das crianças e a zona de convívio, na zona antiga dos skates colocar os aparelho de exercício como há no Parque 5 de Outubro, em Alcanena, e colocar umas tabelas de basquetebol de parede.

Valor Aproximado da Proposta:  Cada máquina custa entre 500 a 800 euros, dependendo dos tipo de máquina que é. Uma tabela de basquetebol custa por volta dos 100 euros. ainda não temos informações orçamentais quanto a iluminação e ao arranjo das casas de banho.