
Local: Biblioteca Municipal Dr. Carlos Nunes Ferreira | Cidade: Alcanena, Portugal
Caça Texturas – Oficina Inclusiva, por Miguel Horta | Workshop para Famílias
Dias 1 e 2 de outubro, na Biblioteca Municipal Dr. Carlos Nunes Ferreira, em Alcanena
Nos próximos dias 1 de outubro (às 11:00h e às 16:00h) e 2 de outubro (às 16:00h), a Biblioteca Municipal de Alcanena (ponto de encontro) recebe a oficina inclusiva “Caça Texturas, por Miguel Horta.
Este workshop para famílias, inserido na Programação Cultural em Rede do Médio Tejo “Caminhos das Pessoas”, é de participação gratuita.
Sinopse:
À procura de texturas e sinais, que um pouco por todo o lado, se encontram no chão e nas paredes da cidade. Como se fizessem aparecer a imagem de uma moeda num papel, riscando com um lápis. Munidos de grandes folhas de papel, minas de grafite e lápis de cera, os participantes partem à procura de texturas pelas ruas, jardins e praças da sua cidade.
Tampas em ferro dos telefones, água e esgotos, baixos-relevos de motivos variados ou texturas naturais. O chão e as paredes têm sempre uma surpresa só revelada por um olhar atento. No fim da oficina, reúne-se a coleção que se conseguiu “caçar” nas folhas de papel, falando sobre a sua origem e função e promove-se uma exposição.
Estimular o olhar atento e a sua relação com o desenho. Desenvolver a cooperação entre o grupo gerando comunicação entre os participantes. São estes os objetivos do Caça Texturas!
Latitude: 0.000000
Longitude: 0.000000
Todas as datas
- 2022-10-02 16:00
- 2022-10-01 16:00
- 2022-10-01 10:00