Assinatura do Protocolo de Colaboração entre o Município de Alcanena e a Associação “Liga dos Amigos dos Bombeiros Municipais de Alcanena” – Apoio à Atividade e ao Funcionamento

Liga BMA

Teve lugar, no dia 27 de janeiro de 2020, a assinatura do Protocolo de Colaboração entre o Município de Alcanena e a Associação “Liga dos Bombeiros Municipais de Alcanena” – Apoio à Atividade e ao Funcionamento 2020 e que tem como objeto enquadrar a forma e condições de apoio ao funcionamento da Liga, para a prossecução e o desenvolvimento das suas atividades, de acordo com o seu objeto estatuário e regular a utilização de equipamentos e a cedência de sala(s) e outros espaços no interior do Quartel dos Bombeiros para utilização eventual e/ou permanente, desde que autorizado previamente pelo Comando dos BMA.

O protocolo foi assinado pela Presidente da Câmara Municipal de Alcanena, Fernanda Asseiceira, e pelo representante da Liga dos Amigos dos Bombeiros Municipais de Alcanena, Pedro Costa.

Para a concretização do objeto do presente Protocolo, o Município de Alcanena assegura à Liga dos Amigos dos Bombeiros Municipais de Alcanena, no ano de 2020, um apoio financeiro no montante de 72.000,00€ (setenta e dois mil euros), que será concretizado através de transferências mensais no montante de 6.000,00€ (seis mil euros), com início no mês de janeiro.

O protocolo e os compromissos dele decorrentes destinam-se a vigorar pelo período de um ano, com efeitos a partir do dia 1 de janeiro de 2020 a 31 de dezembro de 2020.