Executivo inicia ciclo de visitas às 10 freguesias para preparação do Orçamento 2021

visita

Ciclo de visitas às 10 freguesias para preparação do Orçamento 2021

A Presidente da Câmara Municipal de Alcanena, Fernanda Asseiceira, acompanhada pela Vereadora Maria João Gomez, e pelos Vereadores, Luís Pires e Hugo Santarém, iniciou ontem, dia 6 de julho, o ciclo de visitas às Juntas e Uniões de Freguesia, com vista à preparação dos Documentos Previsionais para o ano 2021.

O executivo da União de Freguesias de Alcanena e Vila Moreira, composto por António Frazão, António Coelho e Ermelinda Duarte, receberam o executivo do municipal no edifício da Junta de Freguesia, local onde decorreu a reunião inicial.

Em conjunto realizaram algumas deslocações pela freguesia, com o intuito de averiguar intervenções a considerar no Orçamento para o ano 2021, nomeadamente, a requalificação dos lavadouros em Alcanena, a requalificação da rede viária na Gouxaria e a colocação de um abrigo de passageiros e equipamentos geriátricos na Raposeira.

Foi ainda efetuada a visita ao Jardim de Infância da Gouxaria, que será alvo de pintura e arranjos no espaço exterior, com vista à melhoria das condições de salubridade e higiene do espaço.

Na reunião inicial, a Presidente da Câmara de Alcanena relembrou os valores transferidos, para Freguesia de Alcanena ao longo dos últimos anos, 670.449,24€ de 2009 até à presente data, junho de 2020, assim como algumas obras de requalificação da rede viária na área da freguesia de Alcanena, assumidas pelo Município, com um custo total de 1.831.028,26€.

Importa referir que, em dezembro de 2009, o Município de Alcanena tinha uma dívida à Junta de Freguesia no valor de 92.585,45€, valor pago, através de um plano de pagamento que teve início a janeiro de 2011, terminando em dezembro de 2013.

Pode consultar, em anexo, a tabela dos valores transferidos, para a Freguesia de Alcanena, de 2009 até ao mês de junho de 2020.
Attachments:
Download this file (Transferências de valor.pdf)Tabela Transferências de Valor[ ]426 kB