Entrega de Prémios dos XXXVI Jogos Florais do Concelho de Alcanena

JF2023

Decorreu, no dia 18 de junho, no Cine-Teatro São Pedro, a sessão de Entrega de Prémios dos XXXVI Jogos Florais do Concelho de Alcanena.

Presidida pela Vereadora Marlene Carvalho, a sessão contou também com as presenças de Ana Correia, Maria Augusta Torcato, Manuela Henriques, Rui Gonçalves, Saúl Roque Gameiro e Zulmira, membros do júri do concurso.

A 36.ª edição dos Jogos Florais do Concelho de Alcanena reuniu um total de 168 trabalhos a concurso, de 186 participantes, tendo sido atribuídas 73 distinções, entre prémios e menções honrosas, nas várias categorias das duas modalidades contempladas – Expressão Literária (prosa, poesia e quadra) e Expressão Plástica (pintura, desenho e colagem e fotografia), todas de tema livre.

A sessão contou com um momento cultural, a cargo de Madalena Fernandes.

Após a sessão de entrega de prémios, foi inaugurada, na Galeria Municipal Maria Lucília Moita, a Exposição Temporária dos trabalhos vencedores, que estará patente ao público até ao dia 18 de agosto de 2023, podendo ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9:00h às 12:30h e das 14:00h às 17:30h.

A sessão de entrega de prémios dos XXXVI Jogos Florais do Concelho de Alcanena esteve integrada na programação do FALA – Festival Literário de Alcanena.