Comemoração do 1º de Maio

foto 1maio24

O Dia do Trabalhador, 1 de maio, foi assinalado pela Câmara Municipal de Alcanena e pelo Sindicato dos Trabalhadores Têxteis, Lanifícios, Vestuário, Calçado e Curtumes do Sul, com a deposição de coroas de flores no Monumento ao Trabalhador, no Jardim da Biblioteca Municipal de Alcanena.

As comemorações contaram com as intervenções do Presidente da Câmara Municipal de Alcanena, Rui Anastácio, e da Coordenadora do Sindicato dos Trabalhadores Têxteis, Lanifícios, Vestuário, Calçado e Curtumes do Sul, Cristina Pereira.

Estiveram também presentes, nas comemorações do 1º de Maio, a Presidente da Assembleia Municipal de Alcanena, Tereza Sampainho, os vereadores Alexandre Pires e Nuno Silva, o Presidente da Junta de Freguesia da União das Freguesias de Alcanena e Vila Moreira, António Frazão Silva, o Presidente da Junta de Freguesia de Monsanto, Samuel Frazão, o 2.º Comandante dos Bombeiros Municipais de Alcanena, Jorge Frazão, a Deputada Municipal Carla Pereira, representantes do Sindicato dos Trabalhadores Têxteis, Lanifícios, Vestuário, Calçado e Curtumes do Sul, assim alguns populares que não quiseram deixar de marcar presença nesta comemoração simbólica.