Projeto SOLO

SOLO – Missão Compostar Alcanena

solo

Assente numa estratégia de comunicação física e digital, o projeto baseia-se na distribuição, aos munícipes que manifestem interesse na prática da compostagem e disponham de condições físicas para o efeito, de um compostor doméstico e de um manual prático com as informações essenciais para a sua utilização e para a prática da compostagem doméstica. Em complemento, serão realizadas campanhas de sensibilização "Adota um Compostor", nas diferentes freguesias, bem como campanhas de sensibilização "Compostagem Kids" e "Compostagem Teens", nos jardins de infância e escolas do concelho de Alcanena.

O projeto tem como objetivo geral a sensibilização dos munícipes para a separação e valorização/reciclagem dos resíduos urbanos orgânicos e biodegradáveis (restos de alimentos, resíduos verdes, outros), contribuindo para a redução da quantidade de resíduos colocada em aterro, por via da utilização da compostagem e da promoção da economia circular.

O projeto decorre de 1 de janeiro a 30 de setembro de 2023

Inscrições em:

ou através do QRCode

qrcode solo

Para mais informações, consulte, abaixo:

Memória Descritiva

Cronograma de Ações a Desenvolver