Encontro Ciência 2017

01

Esta iniciativa, que tem lugar de 3 a 5 de julho de 2017, destina-se a promover o debate alargado dos principais temas e desafios da agenda científica, juntando investigadores, outros sectores e a atores da sociedade em geral.

O programa está estruturado em torno de 14 Agendas Temáticas estratégicas, da Iniciativa Nacional Competências Digitais 2030, temas complementares e outros programas estruturantes. Foi construído com base numa solicitação a todas as unidades de investigação e Laboratórios de Estado de propostas livres bottom-up que foram depois organizadas nas Agendas Temáticas e na Iniciativa referidas.

A convite da Drª Rosalia Vargas, da Agência Nacional Ciência Viva, a Presidente da Câmara Municipal de Alcanena, Fernanda Asseiceira, marcou a presença, no passado dia 3 de julho, enquanto moderadora, juntamente com a Drª Rosalia Vargas, no painel “Turismo, Hospitalidade e Gestão do Lazer - Turismo do Conhecimento: viajar com um espírito curioso”.

O Ciência 2017 é uma iniciativa que conta com o apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, e é organizado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia em colaboração com a Ciência Viva – Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica e a Comissão Parlamentar de Educação e Ciência.