Unidade Móvel de Intervenção Precoce chega a Alcanena

DSC 0379 web

A viatura elétrica adaptada para ser utilizada como unidade móvel de intervenção precoce / unidades de cuidados na comunidade chegou ao Centro de Saúde de Alcanena, e está ao serviço da população do concelho a partir do passado dia 4 de Julho.

De recordar que teve lugar, no passado dia 27 de junho de 2017, na Câmara Municipal do Entroncamento, a cerimónia de entrega de viaturas elétricas adaptadas para serem utilizadas como unidades móveis de intervenção precoce / unidades de cuidados na comunidade nos 13 municípios da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, que ficarão afetas aos Centros de Saúde destes municípios.

Ao abrigo do Protocolo de Colaboração para a utilização da Unidade Móvel, o município autorizará a ARSLVT, I.P., através dos seus trabalhadores ou de outro pessoal que esteja afeto ao serviço do ACES, a conduzir as viaturas.

O Município de Alcanena tem como obrigações a contratação e o pagamento dos encargos como seguros de responsabilidade civil automóvel e seguro de ocupantes; o pagamento do aluguer das baterias para manuseamento da viatura elétrica; o cumprimento das normas legais vigentes e aplicáveis à utilização das viaturas; e os encargos necessários à utilização e funcionamento adequado das mesmas.

Trata-se de um projeto com um investimento global de 441.402,40€,cofinanciado pelo Programa Operacional Regional do Centro 2020 no âmbito de uma candidatura intermunicipal promovida pela CIM do Médio Tejo - “Unidades Móveis para Cuidados de Saúde na Comunidade” - a qual, foi aprovada a 06 de fevereiro/2017 pela Autoridade de Gestão do PO Regional do Centro 2020, nos termos do Pacto para o Desenvolvimento e Coesão Territorial da CIM do Médio Tejo e do Aviso de Concurso N.º CENTRO-42-2016-01 – Infraestruturas de Saúde.